Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:44:33Z
    [request] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/6391
                            [datestamp] => 2024-07-25T12:33:04Z
                            [setSpec] => transinfo:C
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Marketing: an essential tool for the information professional
                                            [1] => MARKETING: UMA FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => SUGAHARA, Cibele Roberta 
                                            [1] => Ferrari FUENTES, Ligia 
                                            [2] => Marques de OLIVEIRA, Silas 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => informação e marketing
                                            [1] => profissional da informação
                                            [2] => paradigmas
                                            [3] => information and marketing
                                            [4] => information professional
                                            [5] => paradigms
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Firstly the article analysis, the importance of information in the world today and the need to treat it from the market segmentation, introducing marketing as a tool able to develop products and services and to introduce them to this market changing and/or influencing its behavior. Secondly it presents the challenges that the information professional will face when they adopt the marketing tehniques, having as a base discussions already presented by the researchers Oliveira and Amaral. Finally it proposes the new paradigms of the present worldand the marketing as a tool able to promote the approach and balance between the technique and the need of the user.
                                            [1] => O artigo analisa, em primeiro lugar, a importância da informação no mundo atual e a necessidade de tratá-la a partir da segmentação do mercado, apresentando o marketing como ferramenta capaz de desenvolver produtos e serviços e de comunicá-los a este mercado alterando e/ou influenciando o seu comportamento. A seguir apresenta os desafios que os profissionais da informação enfrentarão quando adotarem as técnicas mercadológicas, tendo como base discussões já apresentadas pelos pesquisadores Oliveira e Amaral. Na sua parte final propõe que os novos paradigmas do mundo atual e a utilização do marketing como ferramenta possam promover a aproximação e equilíbrio entre a técnica e a necessidade do usuário.
                                        )

                                    [publisher] => Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
                                    [date] => 2003-03-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6391
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Transinformação; Vol. 15 No. 1 (2003); 1-6
                                            [1] => Transinformação; Vol. 15 Núm. 1 (2003); 1-6
                                            [2] => Transinformação; v. 15 n. 1 (2003); 1-6
                                            [3] => 2318-0889
                                            [4] => 0103-3786
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6391/4074
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 Transinformação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)