Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:43:50Z
    [request] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1656
                            [datestamp] => 2024-07-23T14:50:19Z
                            [setSpec] => transinfo:Art
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Formation and work: a evoluation study
                                            [1] => FORMAÇÃO E TRABALHO: UM ESTUDO DE AVALIAÇÃO
                                        )

                                    [creator] => Nastri, Rosemeire Marino
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => institutional evaluation
                                            [1] => professionaJ formation
                                            [2] => curriculum
                                            [3] => avaliação institucional
                                            [4] => formação profissional
                                            [5] => currículo
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Re/evant aspects concerníng the educatíonal polítícs of the Escola de Bíblíoteconomía e Documentação de São Carlos (EBDSC)have been collected in order to evaluate the adjustment of the School courses to thework market requirements. According to the data fromEBDSCand Conselhoquestíonaires applied to the School alumní-graduate from 1960 to 1985 - ít has been found out that, ín the majoríty. the professíonals were women, marríed, and ín tull maturíty. They believed havíng the necessary skílls for a good professíonal perfomance, and emphasízed the ímportance of professíonalizing - subject concents. They apprecíated the school as a whole, as well as the facultyand the subjects. They crítícízed conceptual aspects and aspects of the currículum. The main suggestíon was related to the content of the subjects. On the whole. the evaluatíonof the School has been positive.
                                            [1] => Com o objetivo de avaliar a adequação do curso da Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (EBDSC) em relação as exigências do mercado de trabalho, levantou-se aspectos relevantes para a política educacional da Escola. Através de levantamento de dados na EBDSC e no Conselho Regional de Biblioteconomia - 88 Região (CRB-8) e da aplicação de questionário aos ex-alunos da Escola, formados entre 1960 e 1985, verificou-se que esses profissionais eram, em sua maioria, do sexo feminino, casados e em plena maturidade. Consideraram ter habilidades necessárias ao desempenho profissional e ressanaram a importância do conteúdo das disciplinas profissionalizantes. Valorizaram a Escola como um todo, o corpo docente e as disciplinas. Criticaram aspectos conceituais e das disciplinas do currículo. A principal sugestão foi quanto ao conteúdo das disciplinas. No todo, a avaliação da Escola foi positiva. 
                                        )

                                    [publisher] => Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
                                    [date] => 1992-11-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Transinformação; Vol. 4 No. 1/2/3 (1992)
                                            [1] => Transinformação; Vol. 4 Núm. 1/2/3 (1992)
                                            [2] => Transinformação; v. 4 n. 1/2/3 (1992)
                                            [3] => 2318-0889
                                            [4] => 0103-3786
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656/1627
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2012 Transinformação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)