Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 27
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 688
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Science teaching: brochuras as didatic material:  APOSTILAS COMO MATERIAL DIDÁTICO@en
                    [1] => ENSINO DE CIÊNCIAS:  APOSTILAS COMO MATERIAL DIDÁTICO@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Recently in Brazil, researches have been engaged in studies to analyse and evaluate the efficiency of many didactic materiais. ln many countries, the didatic editorial market is diversífying aided to, more and more, the science principais. ln this work, 56 texts were analysed. These texts proceded by coce embracing a period of nine years in small courses activities, whose main customers were the 1 st and 2 nd grade students. From these text, 49 had the participation of universitarian students for their envolviment with scientific iniciation activities. The seven remaining consist of universitarian teachers responsability. This study focalized changing of productions detaching 99,8% from the texts of individual authorship kind tothe students and 99,6% to the teachers. The results were discussed focusing the studied material because they show "pre-prints"characteristics or developing educational text wich have conditions of being examined and evaluated how many we need, till they get a final product scientifically acceptable. Suggestions were given to establish an editorial politics that have conditions to normalize and standardize them including professionals from this search area.@en
                    [1] => Recentemente no Brasil, pesquisadores vêm se empenhando em pesquisar, para analisar e avaliar, a eficiência de materiais didáticos. Em vários países, o mercado editorial didático está se diversificando apoiando-se, cada vez mais, nos dados da ciência. O presente trabalho é a análise de 56 textos produzidos pela Coordenadoria de Divulgação Científica e Cultural- CDCC, órgão da USP de São Carlos, compreendendo um período de nove anos, em atividades de minicursos, tendo como clientela alvo os alunos de 10 e 20 graus. Desses textos, 49 tiveram a participação de alunos universitários envolvidos em atividades de iniciação. Os sete restantes foram da responsabilidade de professores universitários. O estudo focalizou variáveis de produção destacando-se 99,8% dos textos do tipo de autoria individual para os alunos e 99,6% para os professores. Os resultados foram discutidos enfocando o material estudado por apresentar características de pré-print ou textos educacionais em desenvolvimento que tenham de ser testados e avaliados quantas vezes forem necessárias, até que atinjam um produto final cientificamente aceitável. Foram dadas sugestões para se estabelecer uma política de editoração que tenha condições de normalizá-los e padronizá-los, envolvendo profissionais pertinentes a essa área de pesquisa.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Adriana Rinaldi Martins
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 6
                    [nr] => 1/2/3
                    [year] => 1994
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 1994-11-25
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1641
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1641/1612
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)