Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 1
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1574
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Análise da acessibilidade em sites de bibliotecas de universidades públicas@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The digital environment constitutes a space for active interaction in today´s society. It is understood that libraries are institutions that promote knowledge and culture that need to have a broad reach and think about accessibility in its different forms. This study aimed to ‘Analyze accessibility on university library websites according to the criteria of the Web Content Accessibility Guidelines (WCAG 2.2)’. An analysis was carried out of the home pages of two federal public university libraries in the State of Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) and Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - campus Chapecó. The study is descriptive and exploratory, using a survey as a method and a form as a data collection instrument. An initial automatic analysis was carried out using the AccessMonitor online platform and a manual analysis based on information accessibility barriers. After the evaluations carried out, it is clear that the websites meet most of the basic accessibility criteria and, therefore, are considered accessible websites. However, they can refine and improve their programming structure by adding elements that ensure better accessibility, especially compliance level A criteria, according to WCAG 2.2 guidelines.@en
                    [1] => El entorno digital constituye un espacio de interacción activa en la sociedad actual. Se entiende que las bibliotecas son instituciones promotoras del conocimiento y la cultura que necesitan tener un amplio alcance y pensar en la accesibilidad en sus diferentes formas. Este estudio tuvo como objetivo "Analizar la accesibilidad en los sitios web de bibliotecas universitarias de acuerdo con los criterios de las Pautas de Accesibilidad al Contenido Web (WCAG 2.2)". Se realizó un análisis de las páginas de inicio de dos bibliotecas de universidades públicas federales del Estado de Santa Catarina, la Universidad Federal de Santa Catarina (UFSC) y la Universidad Federal de Fronteira Sul (UFFS) - campus Chapecó. El estudio es descriptivo y exploratorio, utilizándose la encuesta como método y el formulario como instrumento de recolección de datos. Se realizó un análisis inicial automático mediante la plataforma online AccessMonitor y un análisis manual basado en barreras de accesibilidad a la información. Tras las evaluaciones realizadas, queda claro que los sitios web cumplen con la mayoría de los criterios básicos de accesibilidad y, por tanto, se consideran sitios web accesibles. Sin embargo, pueden refinar y mejorar su estructura de programación agregando elementos que garanticen una mejor accesibilidad, especialmente los criterios de nivel A de cumplimiento, de acuerdo con las pautas WCAG 2.2.@es
                    [2] => O ambiente digital se constitui em um espaço de interação ativa na sociedade atual. Compreende-se que as bibliotecas são instituições de promoção de conhecimento e cultura que precisam ter um alcance amplo e pensar na acessibilidade em suas diferentes formas. Esse estudo teve como objetivo ‘Analisar a acessibilidade em sites de bibliotecas universitárias segundo os critérios do Web Content Accessibility Guidelines (WCAG  2.2)’. Foi realizada a análise das páginas iniciais de duas bibliotecas universitárias públicas federais do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - campus Chapecó. O estudo é descritivo e exploratório, utilizando como método o levantamento e como instrumento de coleta de dados o formulário. Foi feita uma análise inicial automática pela plataforma online AccessMonitor e uma análise manual baseada nas barreiras de acessibilidade informacional. Após as avaliações realizadas, percebe-se que os sites atendem a maior parte dos critérios básicos de acessibilidade e, portanto, são considerados sites acessíveis. Porém, podem aperfeiçoar e melhorar sua estrutura de programação adicionando elementos que garantem uma melhor acessibilidade, especialmente os critérios do nível de conformidade A, de acordo com as diretrizes WCAG 2.2.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Luciane Paula Vital
                    [1] => Juliana Bezerra Braga
                    [2] => Bianca Denck
                    [3] => Callu Ribeiro Ferreira Pedreira e Andrade Bamberg
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Acessibilidade digital@pt
                    [1] => Sites@pt
                    [2] => Bibliotecas universitárias@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 20
                    [nr] => 
                    [year] => 2024
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2024-08-10
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/2048
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/2048/1504
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)