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                                            [2] => PROFESIONES Y ORGANIZACIONES CONECTADAS Y PROFESIONALES DESCONECTADAS: SE REQUIEREN CUATRO NUEVAS HABILIDADES
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                                            [0] => O presente artigo trata da discussão contemporânea e futura das profissões. Reflete sobre os novos atributos exigidos aos profissionais para continuarem exercendo suas profissões. O objetivo é mostrar que as profissões vão se alterando no tempo à medida que o mercado e a sociedade mudam e, nesse caso, especialmente decorrente da cultura digital, novas competências são necessárias. A metodologia é a pesquisa qualitativa, com pesquisa teórica e abordagem reflexiva, observando a realidade e as tendências que se apresentam. Chega-se à conclusão que no mínimo quatro competências, agora, são inevitáveis para quase todas as profissões, a saber: competências digitais, da informação, interculturais e negociais. Embora as duas últimas não sejam novas, eram antes pouco praticadas. Já as duas primeiras são mais recentes. Todas passam a ser necessárias e precisam fazer parte das profissões atuais e do futuro que pensam em serem profissionais e organizações do conhecimento no paradigma tecnológico de cultura digital, na infosfera e na sociedade da informação e do conhecimento.
                                            [1] => It deals with contemporary and future discussion of the professions. It reflects on new attributes required from professionals to continue working in their professions. The goal is to show that professions change over time as the market and society change, and in this case, especially as a result of the digital culture, new skills are required. The methodology is qualitative research with theoretical research and a reflective approach observing the reality and the trends that present themselves. It comes to the conclusion that at least four literacies are now unavoidable for almost all professions, namely: digital, informational, negotiation and intercultural literacy. Although the last two are not new they were previously little practiced. The first two, however, are newer. All of them are necessary and need to be part of the current and future professions that expect to be professional and knowledge-based organization in the technological paradigm of digital culture, in the infosphere and in the information and knowledge-based society.
                                            [2] => Este artículo aborda la discusión contemporánea y futura sobre las profesiones. Se reflexiona sobre los nuevos atributos que se requieren de los profesionales para continuar ejerciendo sus profesiones. El objetivo es mostrar que las profesiones cambian con el tiempo a medida que cambia el mercado y la sociedad y, en este caso, especialmente debido a la cultura digital, son necesarias nuevas habilidades. La metodología es la investigación cualitativa, con investigación teórica y enfoque reflexivo, observando la realidad y las tendencias que se presentan. Llegamos a la conclusión de que al menos cuatro habilidades son ahora inevitables para casi todas las profesiones: letramiento digital, alfabetización informacional, competencia intercultural y habilidad en negociación. Aunque los dos últimos no son nuevos, antes eran poco practicados. Los dos primeros son más recientes. Todos ellos se vuelven necesarios y necesitan formar parte de profesiones actuales y futuras que piensen ser profesionales y organizaciones del conocimiento en el paradigma tecnológico de la cultura digital, en la infosfera y en la sociedad de la información y el conocimiento
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