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                    [0] => The The impact of Inbound Marketing on converting leads into sales opportunities in a B2B funnel over time@en
                    [1] => O Impacto do Inbound Marketing na conversão de leads em oportunidades de vendas em um funil B2B ao longo do tempo@pt
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                    [0] => This study aimed to prove if the practice of Inbound Marketing, anchored in the Digital Content Marketing strategy and its respective online media campaigns, influenced the stage change from a qualified lead to a sales opportunity in a B2B funnel over time. The data comprised the period between March 2018 and February 2020 and were analyzed using Cox Regression, as it is a suitable method for explaining the influence of independent variables on the occurrence of an event over time. Each conversion type was analyzed as an independent variable, considering top, middle, and bottom of funnel content and owned, earned, and paid media, in addition to imported lead. All variables impacted the analyzed funnel, except for the variables conversion to mid-funnel content and conversion via owned media. There is an expectation that this study will contribute to the understanding of this marketing practice, collaborating both from a theoretical perspective, especially B2B and Digital Marketing, through the results found, and from a managerial perspective, with insights for a correct allocation of marketing resources. @en
                    [1] => Este estudo teve como objetivo comprovar se a prática do Inbound Marketing, ancorada na estratégia de Marketing de Conteúdo Digital e nas respetivas campanhas de mídia online, influenciou a mudança de estágio de lead qualificado para oportunidade de vendas num funil B2B ao longo do tempo. Os dados compreenderam o período entre março de 2018 e fevereiro de 2020 e foram analisados por meio da Regressão de Cox, por ser um método adequado para explicar a influência de variáveis independentes na ocorrência de um evento ao longo do tempo. Cada tipo de conversão foi analisado como uma variável independente, considerando conteúdo de topo, meio e fundo de funil e mídia própria, ganhada e paga, além do lead importado. Todas as variáveis impactaram o funil analisado, exceto as variáveis conversão para conteúdo meio de funil e conversão via mídia própria. Há expectativa de que este estudo contribua para a compreensão desta prática de marketing, colaborando tanto na perspectiva teórica, especialmente B2B e Marketing Digital, por meio dos resultados encontrados, quanto na perspectiva gerencial, com insights para uma correta alocação dos recursos de marketing.@pt
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