Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T11:51:09Z
    [request] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1668
                            [datestamp] => 2024-07-19T18:50:59Z
                            [setSpec] => transinfo:Art
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Reading and University: an analysis of some critica I issues
                                            [1] => LEITURA E UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE DE ALGUMAS QUESTÕES CRÍTICAS
                                        )

                                    [creator] => Santos, Acácia Aparecida Angeli dos
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => leitura
                                            [1] => universitários
                                            [2] => ensino de 3ºgrau
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The precarious performance in reading presented byuniversity students deserves to be object of reflections and researchs so that conditions providingurgent changes be created. Itbecomes necessary that the Universityassume its leadingrolein the search of solutions for this important issue, which is highly relevant to the Qualification of the professionals it forms.
                                            [1] => O precário desempenho em leitura apresentado por estudantes universitários merece ser alvo de reflexões e pesquisas para que se crie condições que propiciem mudanças urgentes. Torna-se necessário que a Universidade assuma seu papel de liderança na busca de soluções para esta importante questão. que é altamente relevante para a qualificação dos profissionais que ela forma.
                                        )

                                    [publisher] => Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
                                    [date] => 1990-11-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1668
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Transinformação; Vol. 2 No. 2/3 (1990)
                                            [1] => Transinformação; Vol. 2 Núm. 2/3 (1990)
                                            [2] => Transinformação; v. 2 n. 2/3 (1990)
                                            [3] => 2318-0889
                                            [4] => 0103-3786
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1668/1639
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2012 Transinformação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)