Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 40
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 624
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Narratives about the interference of Flávio Tavares in the formation of the reader subject: the mediation of reading and cultural mediation through the visual arts@en
                    [1] => Narrativas sobre la interferencia de Flávio Tavares en la formación del sujeto lector : la mediación de la lectura y la mediación cultural através de las artes visuales@es
                    [2] => Narrativas sobre a interferência de Flávio Tavares na formação do sujeito leitor : a mediação da leitura e a mediação cultural através das artes plásticas@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Summary: Objective: to verify whether the reading mediation and cultural mediation activities carried out by Flávio Tavares, through his works, influence his readers, enabling the recognition of their cultural traits. Methodology: descriptive research, using case study as a method, investigating the importance of Flávio Tavares´ mediating action. As data collection techniques, interviews with the Artist and a questionnaire with the readership were developed. Result: among the data presented, it was possible to identify the influence of Flávio Tavares on his readers´ interest in getting to know literary authors, especially the aforementioned authors from Paraíba. This result allows us to reaffirm the Artist´s interference in carrying out, through his work, the indirect mediation of reading, a category associated with the concept of information mediation defended by Almeida Júnior (2009), in addition to favoring the relationship between subjects and their place of belonging. Conclusions: it is also clear that Flávio Tavares´ artistic production demonstrates his creativity and criticality, contextualized in his relationship with the world. The reading and cultural mediation, by the Artist, are carried out consciously and enable subjects, through the act of reading, to access and appropriate cultural goods.@en
                    [1] => Resumen: Objetivo: verificar si las actividades de mediación lectora y de mediación cultural realizadas por Flávio Tavares, a través de sus obras, influyen en sus lectores, posibilitando el reconocimiento de sus rasgos culturales. Metodología: investigación descriptiva, utilizando como método el estudio de casos, investigando la importancia de la acción mediadora de Flávio Tavares. Como técnicas de recolección de datos se desarrollaron entrevistas al Artista y un cuestionario a los lectores. Resultado: entre los datos presentados, fue posible identificar la influencia de Flávio Tavares en el interés de sus lectores por conocer autores literarios, especialmente los autores paraibaneses antes mencionados. Este resultado nos permite reafirmar la injerencia del Artista en realizar, a través de su obra, la mediación indirecta de la lectura, categoría asociada al concepto de mediación informativa defendido por Almeida Júnior (2009), además de favorecer la relación entre los sujetos y sus lugar de pertenencia. Conclusiones: también queda claro que la producción artística de Flávio Tavares demuestra su creatividad y criticidad, contextualizadas en su relación con el mundo. La lectura y la mediación cultural, por parte del Artista, se realizan de forma consciente y permiten a los sujetos, a través del acto de leer, acceder y apropiarse de los bienes culturales.@es
                    [2] => Resumo: Objetivo: verificar se as atividades de mediação da leitura e mediação cultural realizadas por Flávio Tavares, por meio de suas obras, influenciam seus leitores, possibilitando o reconhecimento de seus traços culturais. Metodologia: pesquisa descritiva, tendo como método o estudo de caso, sendo investigada a importância do agir mediador de Flávio Tavares. Como técnicas de coleta de dados foram desenvolvidas a entrevista junto ao Artista e aplicação de questionário com o seu público leitor. Resultado:  entre os dados apresentados, foi possível identificar a influência de Flávio Tavares no interesse de seus leitores por conhecer autores literários, em especial os autores paraibanos mencionados. Esse resultado permite reafirmar a interferência do Artista ao realizar, por meio de sua obra, a mediação indireta da leitura, categoria associada ao conceito de mediação da informação defendido por Almeida Júnior (2009), além de favorecer a relação dos sujeitos com seu lugar de pertencimento. Conclusões: constata-se também que a produção artística de Flávio Tavares demonstra sua criatividade e criticidade, contextualizadas em sua relação com o mundo. A mediação da leitura e cultural, pelo Artista, são realizadas de maneira consciente e viabilizam aos sujeitos, por meio do ato de ler, o acesso e a apropriação dos bens culturais.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Acrisonélia Medeiros de Sousa Rocha
                    [1] => Raquel do Rosário Santos
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Mediação da leitura@pt
                    [1] => Mediação cultural@pt
                    [2] => Artes plásticas@pt
                    [3] => Flávio tavares@pt
                    [4] => Mediación de la lectura@es
                    [5] => Mediación cultural@es
                    [6] => Artes plásticas@es
                    [7] => Flavio tavares@es
                    [8] => Fine arts@en
                    [9] => Flavio tavares@en
                    [10] => Reading mediation@en
                    [11] => Cultural mediation@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 17
                    [nr] => 2
                    [year] => 2024
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2024-07-22
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.26512/rici.v17.n2.2024.51013
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/51013
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/51013/40586
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)