Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:12:19Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/16697
                            [datestamp] => 2024-10-13T11:23:46Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Product Portfolio Management Guide: an approach based on Competitive Intelligence and Customer Knowledge Management
                                            [1] => Guia para Gestão do Portfólio de Produtos: uma abordagem baseada em Inteligência Competitiva e Customer Knowledge Management
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Alisson Lima
                                            [1] => Muniz, Emerson Cleister Lima
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => competitive intelligence
                                            [1] => customer knowledge management
                                            [2] => information and knowledge management
                                            [3] => product portfolio management
                                            [4] => gestão da informação e do conhecimento
                                            [5] => gestão do conhecimento do cliente
                                            [6] => gestão do portfólio de produtos
                                            [7] => inteligência competitiva
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The objective of the study is to develop a Product Portfolio Management Guide for Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Sergipe (SEBRAE/SE), guided by the principles of Competitive Intelligence and Customer Knowledge Management. To achieve this, an applied, exploratory, propositional, and qualitative research was employed. The methodological framework was based in Design Science Research, encompassing the following stages: problem identification and motivation, solution objective definition, version preliminary solution construction, solution application, final guide elaboration, and results communication. Data collection and analysis methods included literature research, organizational diagnosis, integrative systematic literature review, document analysis, non-systematic observation and content analysis. The final outcome of this intervention was the creation of the Guide for Product Portfolio Management at SEBRAE/SE, encompasses the following processes: identification, selection, collection, analysis, application, sharing, and updating. To implement these processes, methods and tools were defined, including: Product Portfolio Workshop, Customer Knowledge Map, BCG Matrix, Product Portfolio Committee, and Performance Indicators. The results underscore the synergy between the approaches of Competitive Intelligence and Customer Knowledge Management, demonstrating their integrated application in product portfolio management within a knowledge-intensive organization.
                                            [1] => O estudo objetiva elaborar um Guia para Gestão de Portfólio de Produtos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Sergipe (SEBRAE/SE) à luz dos preceitos da Inteligência Competitiva e da Customer Knowledge Management. Para isto, realiza uma pesquisa aplicada, exploratória, propositiva e qualitativa. O delineamento metodológico baseia-se na Design Science Research, contemplando as etapas: identificar o problema e a motivação; definir os objetivos da solução; construir a versão preliminar da solução; aplicar a solução; elaborar versão final do guia e; comunicar resultados. Como instrumentos de coleta e análise de dados têm-se: pesquisa bibliográfica, diagnóstico organizacional, revisão sistemática integrativa, análise documental, observação não sistemática e análise de conteúdo. O resultado foi a concepção do produto editorial Guia para Gestão de Portfólio de Produtos do SEBRAE/SE, que contempla os processos: identificação, seleção, coleta, análise, aplicação, compartilhamento e atualização. Para operacionalizar estes processos, definiram-se os métodos e ferramentas: Workshop de Portfólio de Produtos, Mapa de Conhecimentos dos Clientes, Matriz BCG, Comitê de Portfólio de Produtos e Indicadores de Desempenho. Os resultados demonstram a sinergia entre as abordagens da Inteligência Competitiva e da Customer Knowledge Management e sua aplicação integrada na gestão do portfólio de produtos em uma organização intensiva em conhecimento.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2024-02-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/16697
                                            [1] => 10.28998/cirev.2024v11e16697
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 11 (2024): Publicação contínua; e16697
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/16697/11412
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)