Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:11:31Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/10022
                            [datestamp] => 2020-09-04T18:29:15Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:REL+PESQ
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Informação e ensino: uma inter-relação possível
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ribeiro, Marcela Arantes
                                            [1] => Santos, Maria Helena Pereira dos
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciências da Informação 1
                                            [1] => Geografia 2
                                            [2] => Professor 3
                                        )

                                    [description] => A discussão envolvendo a produção e transformação da informação no ambiente escolar possibilita contribuir com a Ciência da Informação no fortalecimento à multidisciplinaridade entre as ciências. Destarte, este texto respalda a formação do aluno, usuário da informação, a partir da mediação desenvolvida pelas professoras colaboradoras da pesquisa, no sentido de contribuir para o ensino-aprendizado. O presente trabalho tem como objetivo analisar a mediação da informação no ambiente escolar para formação do conhecimento do usuário crítico e atuante na sociedade. Os resultados, obtidos por meio da pesquisa exploratória de abordagem qualitativa, com aplicação de questionários, demonstra a importância da informação no ensino de Geografia e perpassa, ainda, pelo papel do professor como mediador na formação do conhecimento do aluno. A partir destes dados, conclui-se a importância de discutir, de forma interdisciplinar e social, a Ciência da Informação no âmbito do ensino.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2020-09-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/10022
                                            [1] => 10.28998/cirev.%y769-84
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 7 n. 2 (2020); 69-84
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/10022/7718
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                )

                        )

                )

        )

)