Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:11:16Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/9037
                            [datestamp] => 2020-02-01T14:16:50Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:REL+PESQ
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A abordagem da difusão arquivística nos artigos de periódicos científicos A1 das áreas do conhecimento “Comunicação e Informação” e “Educação” da CAPES
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Martendal, Fernanda Frasson
                                            [1] => Silva, Eva Cristina Leite da
                                        )

                                    [subject] => Ação educativa. Difusão arquivística. Periódicos científicos. Usuários.
                                    [description] => Este artigo tem por objetivo de identificar a abordagem da difusão arquivística no escopo da literatura em Arquivologia, Ciência da Informação e Educação. Para isso, utiliza a lógica de pesquisa qualitativa e, como instrumento de coleta de dados, a revisão de literatura. Contextualiza a difusão arquivística como função central para os arquivos atuais e vinculada diretamente com aspectos culturais e educativos, que fazem do arquivista um formador, das práticas no arquivo um processo de ensino-aprendizagem e do usuário, um sujeito ativo e interagente. A partir da recuperação de artigos publicados em periódicos classificados com estrato A1, foi possível coletar uma série de termos que representam de que maneira os artigos abordam a difusão arquivística. Como considerações finais, inferiu-se que, até princípio de 2018, nos periódicos com estrato A1, foram publicados artigos que abordam a difusão como vinculada à cidadania, processo, ação educativa, pesquisa, cultura, identidade, o que comprova a tendência do arquivo de tornar-se um espaço cada vez mais social, para e pelos usuários da informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2020-02-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/9037
                                            [1] => 10.28998/cirev.%y741-56
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 7, n. esp., REPARQ (2020); 41-56
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/9037/6867
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                )

                        )

                )

        )

)