Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:11:12Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/8249
                            [datestamp] => 2020-09-04T18:29:15Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Espaços de significação e regime de informação: aproximação entre conceitos
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bezerra, Emy Pôrto
                                            [1] => Albuquerque, Maria Elizabeth Baltar Carneiro de
                                            [2] => Freire, Isa Maria
                                        )

                                    [subject] => Espaços de significação. Regime de informação. Ação de informação formativa
                                    [description] => Sugere uma aproximação conceitual entre dois temas ainda em construção na Ciência da Informação: o conceito de Espaços de Significação, proposto por Francelin (2012), e o de Regime de Informação, proposto por González de Gómez (2003). Analisa o conceito de Espaço de Significação no contexto de um laboratório de pesquisa científica, especificamente a ação de informação formativa no contexto do Regime de Informação do Laboratório de Aplicações em Vídeo Digital (LAVID) da Universidade Federal da Paraíba, referência em tecnologia digital para TV e cinema. Argumenta que a ação de registro (memória) da pesquisa científica na forma de artigos, dissertações, livros e periódicos, constituem-se numa ação de informação formativa desenvolvida pelos atores sociais deste espaço. Conclui que, através da forma de linguagem ou forma de vida entre seus atores, o LAVID pode ser considerado um espaço de significação com seu respectivo Regime de Informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2020-09-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/8249
                                            [1] => 10.28998/cirev.%y77-18
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 7 n. 2 (2020); 7-18
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/8249/7714
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                )

                        )

                )

        )

)