Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:10:56Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/6139
                            [datestamp] => 2019-07-21T12:50:13Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:REL+PESQ
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Capital informacional das comunidades sociais virtuais como suporte a gestão de MPE’s
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gama, Mônica Ribeiro
                                            [1] => Santos, Carlos Cesar
                                        )

                                    [subject] => Comunidades virtuais. Capital informacional. Micro e pequenas empresas.
                                    [description] => O presente trabalho buscou verificar como as micro e pequenas empresas de Rondon do Pará utilizam o capital informacional existente nas comunidades virtuais na gestão de seus empreendimentos. A pesquisa foi qualitativa, exploratória e descritiva. A coleta de dados foi realizada utilizando entrevistas semiestruturadas, com estudos de casos múltiplos, definidos pelo critério de bola de neve até o alcance da saturação teórica, possuindo como objeto de estudo as micro e pequenas empresas no segmento de roupa feminina. Os resultados da pesquisa foram positivos, pois foram identificadas o WhatsApp, o Instagram e o Facebook como as comunidades virtuais mais usadas pelas empresas, que são classificadas como comunidades de relacionamento e emergentes, pelo fato de apresentarem um alto grau de compartilhamento e interação nas redes. Constatou-se que as empreendedoras remodelam os seus empreendimentos, conforme as informações coletadas nas comunidades virtuais, traçando o perfil de suas clientes para direcionar a comunicação conforme os gostos e desejos da consumidora agregando valor ao seu negócio.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2019-05-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/6139
                                            [1] => 10.28998/cirev.%y658-72
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 6 n. 1 (2019); 58-72
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/6139/5870
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                )

                        )

                )

        )

)