Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:10:47Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/4840
                            [datestamp] => 2021-08-25T23:09:19Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:REL+PESQ
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O descarte de materiais bibliográficos nas bibliotecas públicas gaúchas: análise do documento de orientação do SEBP/RS
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Rodrigues, Marcia Carvalho
                                            [1] => Barros, Carla Adriane das Neves de
                                        )

                                    [subject] => Biblioteca pública. Descarte de materiais bibliográficos. Incentivo à leitura.
                                    [description] => O presente trabalho tece considerações sobre o processo de descarte de materiais bibliográficos no âmbito das bibliotecas públicas do Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, analisa as orientações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul (SEBP/RS). A metodologia adotada se baseia na revisão documental e bibliográfica sobre a temática do descarte, a qual fornece embasamento para a análise. Entendendo, ainda, que os materiais bibliográficos são instrumentos de aquisição de conhecimento, e que mesmo após seu descarte estes seguem tendo valor e importância, realiza-se um levantamento acerca dos possíveis destinos que estes podem receber, para que dessa forma, continuem sendo utilizados, apresentando ideias e sugestões de projetos de incentivo à leitura que já foram postos em prática por diferentes instituições e que fazem uso dos materiais descartados. 
                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2018-08-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4840
                                            [1] => 10.28998/cirev.%y5106-117
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 5 n. 2 (2018); 106-117
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4840/3850
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2019 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)