Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:10:31Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/3468
                            [datestamp] => 2021-08-25T20:07:18Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => As Relações entre Informação, Linguagem e Conhecimento: em busca de um processo dialógico
                                    [creator] => Nascimento, Leandro dos Santos
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação
                                            [1] => Linguagem
                                            [2] => Conhecimento
                                            [3] => Dialogia
                                            [4] => Organização da informação
                                        )

                                    [description] => O desenvolvimento da sociedade vai desvelando distintas abordagens paradigmáticas em relação à organização da informação. Na atualidade, percebe-se que, muitas vezes, o acesso é o foco, mas tal abordagem desencadeia diversas questões. Objetiva-se, assim, refletir a dialogia como um processo indispensável nas formas de organização da informação, e das linguagens informacionais, em pról do desenvolvimento do conhecimento e, sobretudo, diante dos desafios tecnológicos e da demanda informacional atuais. Para isso, estabelece considerações entre a informação, a linguagem e o conhecimento, considerando o processo dialógico, por meio de revisão de literatura. Por fim, trata da organização da informação tendo em vista a disponibilização e o acesso, com vistas à apropriação e ao desenvolvimento do conhecimento.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2017-09-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/3468
                                            [1] => 10.28998/cirev.%y415-23
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 4 n. 2 (2017); 15-23
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/3468/2669
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2019 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)