Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:09:03Z
    [request] => https://revista.ibict.br/fiinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/6961
                            [datestamp] => 2024-08-12T21:45:53Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => fiinf:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Memória, discurso e universo acadêmico: precarização, gênero e consequências epistemológicas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pepe Ferreira, Clarissa
                                            [1] => Silva, Eliezer Pires da
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => precariousness and suffering in academic work; gender inequality and blindness; epistemic violence; feminist epistemology; social memory and discourse analysis.
                                            [1] => precariedad y sufrimiento en el trabajo académico; desigualdad y ceguera de género; violencia epistémica; epistemología feminista; memoria social y análisis del discurso.
                                            [2] => precarização e sofrimento no trabalho acadêmico; desigualdade e cegueira de gênero; violência epistêmica; epistemologia feminista; memória social e análise do discurso.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This article analyzes the situation, aiming to inaugurate reflections on the following questions: under what vital conditions is knowledge produced in the space-time of neoliberal universities; whether there is gender inequality in these conditions; how it is felt and experienced by bodies that accumulate multiple exclusions; what socio-epistemological consequences this entails; and how to resist and act to reverse this situation. The method used is to review bibliographic and information sources. As a result, the article makes the first movement of articulation and systematization of statements. They are precariousness, acceleration, suffering, gender blindness, substantive (in)equality, epistemic violence, feminist epistemology, social memory and French discourse analysis. In a detailed and sustained manner, the conclusion presents the guidelines for carrying out future empirical studies.
                                            [1] => El artículo hace um análisis de situación, con el objetivo de inaugurar reflexiones sobre las siguientes cuestiones: ¿bajo qué condiciones vitales se produce conocimiento en el espacio-tiempo de las universidades neoliberales; ¿ existe desigualdad de género en estas condiciones?; ¿cómo lo sienten y lo viven cuerpos que acumulan múltiples exclusiones?; ¿qué consecuencias socioepistemológicas eso conlleva?; y ¿cómo resistir y actuar para revertir esta situación?. El método utilizado es la revisión de fuentes bibliográficas y de información. Como resultado, el artículo hace un primer movimiento de articulación y sistematización de enunciados. Son ellos: precariedad, aceleración, sufrimiento, ceguera de género, (des)igualdad sustantiva, violencia epistémica, epistemología feminista, memoria social y escuela francesa de análisis del discurso. La conclusión presenta, de manera detallada y razonada, las pautas para la realización de futuros estudios empíricos.
                                            [2] => Este artigo faz uma análise de situação, tendo como objetivo inaugurar reflexões acerca das seguintes questões: em que condições vitais o conhecimento está sendo produzido no espaço-tempo das universidades neoliberais; se existe desigualdade de gênero nessas condições; de que forma ela é sentida e experienciada por corpos que acumulam exclusões múltiplas; que consequências socio epistemológicas isso acarreta; e como resistir e agir no sentido da reversão desse quadro. O método empregado é o de revisão de fontes bibliográficas e de informação. Como resultado, o artigo efetua um primeiro movimento de articulação, sistematização, de enunciados. São eles: precarização, aceleração, sofrimento, cegueira de gênero, (des)igualdade substantiva, violência epistêmica, epistemologia feminista, memória social e análise do discurso de vertente francesa. A conclusão apresenta, de maneira pormenorizada e sustentada, os lineamentos para a realização de estudos empíricos futuros.
                                        )

                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2024-07-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6961
                                            [1] => 10.21728/logeion.2024v11n1e-6961
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Logeion: Filosofia da Informação; Vol. 11 No. 1 (2024): Logeion: Filosofia da Informação; e-6961
                                            [1] => Logeion: Filosofia da Informação; v. 11 n. 1 (2024): Logeion: Filosofia da Informação; e-6961
                                            [2] => 2358-7806
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6961/6699
                                            [1] => https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6961/6700
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Clarissa Pepe Ferreira, Eliezer Pires da Silva
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)