Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:06:05Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/9040
                            [datestamp] => 2021-12-17T15:49:29Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => paginasaeb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A Ciência da Informação e a COVID-19: análise de sentimentos dos usuários no Twitter
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => França, André Luiz Dias de
                                            [1] => Alves, Isaac Newton Cesarino da Nóbrega
                                            [2] => Silva, Dulce Elizabeth Lima de Sousa e
                                        )

                                    [description] => Trata-se de uma pesquisa exploratória com abordagem quantitativa e com o objetivo de observar os níveis de polaridade sentimental dos usuários do Twitter durante o isolamento social. Foi utilizada a linguagem R para aplicar as técnicas de Mineração de Textos e Análise de Sentimentos em um corpus que, tratado e estruturado, foi construído a partir de tweets associados à temática da COVID-19. Os resultados obtidos revelaram que, de um modo global, as pessoas manifestaram um sentimento mais positivo que negativo quando expressaram seu cotidiano na referida plataforma de mídia social.Palavras-chave: Análise de sentimentos; COVID-19; Mineração de texto; Twitter.
                                    [publisher] => FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
                                    [date] => 2020-12-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/9040
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Páginas a&b; 3rd series. Nº 14 (2020); 03-09
                                            [1] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 14 (2020); 03-09
                                            [2] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 14 (2020); 03-09
                                            [3] => Páginas a&b: arquivos e bibliotecas; 3ª série. Nº 14 (2020); 03-09
                                            [4] => 2183-6671
                                            [5] => 0873-5670
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/9040/9308
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2020 Páginas a&b: arquivos e bibliotecas
                                )

                        )

                )

        )

)