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                                    [creator] => Medina González, Alejandro
                                    [description] => O trabalho tem como objetivo identificar o processo de emergência, evolução e perspectivas do desenvolvimento da biblioteca escolar em Cuba. Para isso, a evolução das ações voltadas às bibliotecas escolares em períodos históricos é dividida de acordo com o desenvolvimento do país. Nesse sentido, é descrito o que ocorreu desde o início do século XX, durante o período republicano, após o triunfo da revolução (1959) e o período especial (90 anos) até 2010. O estudo é baseado na análise documental de uma revisão da literatura, coletada principalmente por revistas que não são mais publicadas. Além disso, conta com a consulta de um grupo de investigações realizadas pelo Departamento de Ciências da Informação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Havana, inscrito na linha de pesquisa de estudos teóricos e históricos em Informação e Comunicação. Os resultados refletem as tentativas ao longo do tempo de elevar o nível de bibliotecas escolares em Cuba. Muitos desses esforços são considerados isolados, o que pode atrapalhar o fato de que nenhum grande progresso foi alcançado.Palavras-chave: Bibliotecas escolares; Bibliotecas escolares cubanas; Biblioteconomia; Cuba.
                                    [publisher] => FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
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                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2020 Páginas a&b: arquivos e bibliotecas
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