Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:05:35Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6781
                            [datestamp] => 2021-12-17T15:54:50Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => paginasaeb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Atividades de fãs e fandoms na biblioteca escolar: mediações alinhadas aos programas e atividades das diretrizes da IFLA para a biblioteca escolar
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Camillo, Everton da Silva
                                            [1] => Silva, Bruna Daniele de Oliveira
                                        )

                                    [description] => O problema da pesquisa consiste na seguinte pergunta: como estruturar uma atividade de mediação da informação para se trabalhar com atividades de fãs e fandoms em bibliotecas escolares? Objetivou-se, assim, apresentar um modelo para a realização de atividades de fãs e fandoms em bibliotecas escolares. Para tanto, uma pesquisa exploratória, qualitativa-quantitativa e documental foi delineada. O método de pesquisa Análise de Conteúdo foi utilizado. Deste, recorreu-se a sua técnica de análise temática do conteúdo. Obteve-se como resultado um modelo para a realização de atividades de fãs e fandoms (atividade de recepção, atividade de crítica e interpretação, atividade ativista, atividade de produção cultural e atividade social) em bibliotecas escolares que foca a participação profissional multidisciplinar (bibliotecários, professores e demais profissionais da escola). Conclui que as atividades de fãs e fandoms podem ser encaradas como uma forma de comunicação mais estimulante com os estudantes. E nesse sentido foi proposto o Modelo. No entanto, para colocá-lo em prática é necessário que bibliotecários dominem habilidades engenhosas e inovadoras de mediação da informação. O reconhecimento da importância dessa ação por profissionais representa um passo significativo à geração de educação, cultura e conhecimento transformadores nos usuários da informação na ambiência escolar.Palavras-chave: Biblioteca escolar; Cultura de convergência; Fã; Fandom; Mediação da informação.
                                    [publisher] => FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
                                    [date] => 2020-08-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6781
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Páginas a&b; 3rd series. Nº 13 (2020); 184-202
                                            [1] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 13 (2020); 184-202
                                            [2] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 13 (2020); 184-202
                                            [3] => Páginas a&b: arquivos e bibliotecas; 3ª série. Nº 13 (2020); 184-202
                                            [4] => 2183-6671
                                            [5] => 0873-5670
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6781/7807
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2020 Páginas a&b: arquivos e bibliotecas
                                )

                        )

                )

        )

)