Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:05:22Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6362
                            [datestamp] => 2021-12-17T15:56:23Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => paginasaeb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Rede de bibliotecas escolares: discursos sobre a importância da manutenção de recursos
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Camillo, Everton da Silva
                                            [1] => Jesus, Miriam Fernandes de
                                            [2] => Castro Filho, Claudio Marcondes de
                                        )

                                    [description] => As transformações ocorridas nas últimas décadas importam para a conjuntura atual um cenário munido de inúmeras transformações que vão desde o assentamento tecnológico à sua apropriação no contexto social. Isso fez com que as tecnologias da informação e da comunicação pudessem avançar de forma expressiva e romper com as barreiras tanto físicas quanto geográficas a fim de oferecerem novas possibilidades de serviço por meio de uma atuação conjunta e interligada: as redes. Essa noção, por estar presente em toda a base da atual sociedade, se vincula ao contexto da educação, e, consequentemente, aos equipamentos de informação, como são as bibliotecas. Mediante isso, objetivou-se compreender como são estruturados os recursos humanos, físicos, financeiros e de informação para garantir a funcionalidade de uma rede de bibliotecas escolares. Metodologicamente, foi realizado um estudo qualitativo, descritivo e exploratório. Os dados foram coletados por meio de uma entrevista semiestruturada aplicada à coordenadoria de uma rede de bibliotecas escolares com sede na cidade de São Paulo. O método empregado foi a Análise de Conteúdo, de Laurence Bardin. A técnica eleita para operacionalizar a aplicação desse método foi a análise de tipo temática. Houve a elaboração de um sistema categorial. As principais conclusões do estudo foram: a) atuar em rede requer insumos das mais variadas naturezas para a garantia de oferta dos produtos e serviços de informação; b) uma rede de bibliotecas escolares oportuniza o desenvolvimento equilibrado das unidades de informação vinculadas à rede.Palavras-chave: Rede de Bibliotecas. Biblioteca Escolar. Análise de Conteúdo.
                                    [publisher] => FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
                                    [date] => 2019-12-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6362
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Páginas a&b; 3rd series. Nº 12 (2019); 88-107
                                            [1] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 12 (2019); 88-107
                                            [2] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 12 (2019); 88-107
                                            [3] => Páginas a&b: arquivos e bibliotecas; 3ª série. Nº 12 (2019); 88-107
                                            [4] => 2183-6671
                                            [5] => 0873-5670
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6362/6100
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2019 Páginas a&b: arquivos e bibliotecas
                                )

                        )

                )

        )

)