Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:05:20Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6347
                            [datestamp] => 2021-12-17T15:56:23Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => paginasaeb:DC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Recensão crítica: Pathways into Information Literacy and communities of practice: teaching approaches and case studies. Ed. Dora Sales, María Pinto. Amsterdam: Chandos Publishing, 2017. ISBN 978-0-08-100673-3.
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Sanches, Tatiana
                                            [1] => Antunes, Maria da Luz
                                            [2] => Lopes, Carlos
                                        )

                                    [description] => A obra Pathways into Information Literacy and Communities of Practice: Teaching approaches and case studies, editada por Dora Sales e María Pinto, reúne um conjunto de contributos diversificados e abrangentes de peritos internacionais sobre a literacia da informação, à luz do conceito de comunidades de prática. Ao longo do livro confirma-se a riqueza desta abordagem. O objetivo principal dos autores é descrever como a literacia da Informação pode ser abordada em situação e em contexto, podendo assim ser adaptada às formas que revestem as suas práticas de ensino e moldável aos aspetos culturais e sociais que a envolvem. Assim, assente no conceito chave de comunidade de prática, que é por si mesmo idiossincrática, é explicado que a informação gerada, pesquisada e usada a partir de recursos e fontes de informação é diferente de caso para caso, sendo que a forma como a Literacia da Informação é adotada em cada realidade deve ser também diferente. Os tópicos sobre os quais se confrontam estes especialistas, abordam por exemplo o pensamento crítico como base para se apresentarem propostas formativas adaptáveis a diversas situações, indo para além dos standards com que muitos profissionais se têm guiado até hoje para preparar o ensino das competências em informação.
                                    [publisher] => FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
                                    [date] => 2019-12-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6347
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Páginas a&b; 3rd series. Nº 12 (2019); 183-188
                                            [1] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 12 (2019); 183-188
                                            [2] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 12 (2019); 183-188
                                            [3] => Páginas a&b: arquivos e bibliotecas; 3ª série. Nº 12 (2019); 183-188
                                            [4] => 2183-6671
                                            [5] => 0873-5670
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/6347/6171
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2019 Páginas a&b: arquivos e bibliotecas
                                )

                        )

                )

        )

)