Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:05:06Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/5478
                            [datestamp] => 2021-12-17T16:00:04Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => paginasaeb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Ensino e divulgação em organização do conhecimento com o apoio de mídias sociais
                                    [creator] => Santos, Cibele Araújo Camargo Marques dos
                                    [description] => Aborda o uso de mídias sociais como ferramenta para apoiar o ensino de Biblioteconomia e a difusão da informação para estudantes e bibliotecários, considerando os benefícios destes recursos no ensino superior e as demandas para interação e compartilhamento de informação. Mostra três blogues sobre construção de linguagem documentária, linguística documentária e indexação, e um microblogue sobre indexação e linguagem documentária, ferramentas e mídias sociais em temas de disciplinas na área de Organização do Conhecimento. Considerou-se a premissa que estudantes nativos digitais têm aprendizagem facilitada pela utilização dos ambientes de compartilhamento com que os estudantes estão acostumados. Apresenta pesquisa bibliográfica realizada, o acesso a estas mídias sociais, incluindo a definição de diretrizes de conteúdo e análise temática dos compartilhamentos. A pesquisa na literatura sobre o uso das ferramentas no ensino superior buscou identificar formas de melhorar a experiência dos alunos e oferecer subsídios para ampliar a participação dos estudantes.Palavras-chave: Ensino em Biblioteconomia; Mídias Sociais; Organização do Conhecimento; Participação de estudantes
                                    [publisher] => FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
                                    [date] => 2019-07-09
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/5478
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Páginas a&b; 3rd series. Nº 11 (2019); 10-21
                                            [1] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 11 (2019); 10-21
                                            [2] => Páginas a&b; 3ª série. Nº 11 (2019); 10-21
                                            [3] => Páginas a&b: arquivos e bibliotecas; 3ª série. Nº 11 (2019); 10-21
                                            [4] => 2183-6671
                                            [5] => 0873-5670
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/5478/5875
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2019 Páginas a&b: arquivos e bibliotecas
                                )

                        )

                )

        )

)