Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:41:14Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/586
                            [datestamp] => 2021-12-17T16:06:15Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => paginasaeb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Classificação bibliográfica com o auxílio de cores para bibliotecas escolares
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Araújo, Francisco de Assis Norberto Galdino de
                                            [1] => Souza, Jacqueline
                                        )

                                    [description] => Este ensaio teórico apresenta considerações sobre o auxílio de cores no processo de Classificação Bibliográfica em Bibliotecas Escolares. Expõe conceitos introdutórios sobre a Indexação e os seus tipos de linguagens (Categorial e Combinatória). Tece considerações sobre a Biblioteca Escolar e o seu importante papel na formação acadêmica dos seus utilizadores. Recapitula a discussão introdutória, enfatizando o processo de Classificação Bibliográfica (linguagem categorial) em bibliotecas escolares, sobretudo, destacando a possibilidade do uso de corres como ferramenta auxiliar no tratamento e organização da informação. Utiliza como procedimento metodológico, a pesquisa bibliográfica disponibilizada em meio impresso e digital, o qual culmina numa revisão de literatura sobre o assunto. Evidencia o método, proposto por Pinheiro (2009), sobre o processo de implantação de uma Classificação em Cores em uma biblioteca escolar brasileira. Sugere o uso de duas classificações (Cores e Números) para a organização e tratamento temático dos materiais informacionais neste tipo de biblioteca.Palavras-chave: classificação bibliográfica; classificação com cores; biblioteca escolar.
                                    [publisher] => FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
                                    [date] => 2014-07-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/586
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Páginas a&b; 2nd series. Nº 10 (2012)
                                            [1] => Páginas a&b; 2ª série. Nº 10 (2012)
                                            [2] => Páginas a&b; 2ª série. Nº 10 (2012)
                                            [3] => Páginas a&b: arquivos e bibliotecas; 2ª série. Nº 10 (2012)
                                            [4] => 2183-6671
                                            [5] => 0873-5670
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/586/560
                                )

                        )

                )

        )

)