Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:58:31Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6671
                            [datestamp] => 2020-11-30T11:59:35Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O Twitter como estratégia mediática para a chegada de novos partidos à Assembleia da República portuguesa
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Rebelo, Inês
                                            [1] => Felício, Luísa
                                            [2] => Rodrigues, Márcia
                                            [3] => Magalhães, Margarida
                                            [4] => Teixeira, Rui Filipe
                                        )

                                    [description] => No dia 22 de novembro de 2019, a propagação política através do Twitter assume um ponto de viragem, estabelecendo-se a proibição de todo o tipo de conteúdo promocional político. Ainda assim, atualmente, o Twitter não deixa de assumir um papel fulcral na formação da opinião pública, na qual persiste a divulgação dos princípios e ideais dos partidos, bem como para a difusão das suas promessas e compromissos eleitorais. O presente artigo investiga o uso do Twitter por parte de dois dos partidos políticos emergentes portugueses: o Partido Iniciativa Liberal e o Partido Livre - os dois novos partidos com maior número de followers na plataforma. Pretende-se compreender de que forma a utilização desta rede potenciou, nestas eleições, a conquista do assento parlamentar. Desta forma, foram analisados os perfis do Twitter dos partidos em dois períodos distintos: nas duas primeiras semanas após a criação das contas e nas duas semanas do período de campanha eleitoral.Palavras-chave: Twitter; Comunicação política; Propaganda; Eleições Legislativas 2019
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2020-11-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6671
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 43 (2020): Prisma: Estratégias Mediáticas Digitais; 62-82
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6671/9254
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2020 PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)