Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:58:26Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6536
                            [datestamp] => 2020-02-19T22:48:05Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Wiki como estratégia para produção e colaboração na organização de um júri simulado: experiência na oferta de uma disciplina a distância no Brasil
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ramos, Daniela Karine
                                            [1] => Santos, Juline dos
                                            [2] => Anastácio, Bruna Santana
                                        )

                                    [description] => Este trabalho tem o objetivo de relatar e analisar uma experiência que envolveu a produção de wikis por alunos que participaram de uma atividade colaborativa de júri simulado prevista em uma disciplina de graduação. A pesquisa realizada caracteriza-se como um estudo de caso de abordagem qualitativa pautada na analise de uma experiência desenvolvida na disciplina de Didática ofertada no curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância pela Universidade Federal de Santa Catarina no Brasil. Os registros da wiki, a observação da experiência e a avaliação dos alunos permitiram identificar a sistematização coletiva de conhecimentos, a participação e a produção dos alunos. Salienta-se a importância dos recursos tecnològicos como condição para o desenvolvimento da atividade do juri simulado a distância que possibilitou alcançar os objetivos de aprendizagem propostos. Dentre os recursos a wiki permitiu a produção coletiva, a organização e a comunicação para produção de saberes, bem como ofereceu a possibidade de avaliar o processo de produção pelos registros disponibilizados aos tutores e professores da disciplina.Palavras-chave: Wiki; Educação a distância; Cultura da Convergência.
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2019-12-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6536
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 40 (2019): Prisma: Especial International Wiki Scientific Conference; 144-152
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6536/6093
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2019 PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)