Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:58:25Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6535
                            [datestamp] => 2020-02-19T22:48:05Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A sala de aula invertida num cenário potencial de integração com a Wikipédia
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Lopes, Sergio Francisco Sargo Ferreira
                                            [1] => Gouveia, Luís Manuel Borges
                                            [2] => Reis, Pedro Alexandre da Cunha
                                        )

                                    [description] => A democratização no acesso a informação e conhecimento, potencializada em grande parte pelos meios digitais, em especial a Internet, tem apresentado uma série de novos paradigmas, principalmente ao meio académico, que através de amplos estudos e investigações, busca constantemente compreender a relação das pessoas no trato da informação e do conhecimento, como por exemplo, no que se refere a forma, quantidade e qualidade da informação disponibilizada. Dentro desse amplo contexto destaca-se a Wikipédia, uma enciclopédia digital online que tem por premissa ser colaborativa, universal e multilíngue, de modo que todas as pessoas possam contribuir no seu aperfeiçoamento, com foco na objetividade e melhoria contínua do conteúdo enciclopédico. O objetivo do presente artigo é demonstrar um cenário potencial de integração da Wikipédia, com o modelo de ensino da sala de aula invertida (ou flipped classroom), que propõe uma abordagem alternativa de b-learning, um derivado do e-learning, que mescla aulas presenciais e à distância (ensino híbrido), valendo-se fortemente das tecnologias digitais.Palavras-chave: Sala de aula invertida,Wikipédia, tecnologias digitais, b-learning.
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2019-12-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6535
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 40 (2019): Prisma: Especial International Wiki Scientific Conference; 135-143
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6535/6092
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2019 PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)