Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:58:23Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/6533
                            [datestamp] => 2020-02-19T22:48:05Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Informática Médica transoceânica: uma abordagem baseada em Wiki para ensino e aprendizagem
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Vieira-Marques, Pedro
                                            [1] => Reis, Zilma SN
                                            [2] => Simões, Maria João
                                            [3] => Correia, Ricardo Cruz
                                        )

                                    [description] => A evidência sugere que a aprendizagem cooperativa contribui para o desenvolvimento de uma maior capacidade de trabalho em grupo podendo contribuir para melhores resultados cognitivos e um melhor desempenho nas atividades académicas. Neste artigo, descrevemos uma abordagem de ensino baseada em wiki que promove junto dos estudantes de expressão portuguesa, a produção colaborativa de materiais de aprendizagem relacionados com a Informática Médica, tendo para o efeito sido disponibilizada uma plataforma MediaWiki (http://aprendis.gim.med.up.pt). Neste trabalho é descrito o tipo de atividades desenvolvidas e apresentado um conjunto de estatísticas relacionadas com a utilização do wiki. Em seguida é discutido o potencial desta plataforma para o envolvimento dos estudantes, revelando que esta abordagem é capaz de promover a aprendizagem colaborativa e permite uma melhoria contínua dos materiais de ensino disponíveis para a comunidade.Palavras-chave: Wiki; Informática Médica; Aprendizagem Colaborativa.
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2019-12-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6533
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 40 (2019): Prisma: Especial International Wiki Scientific Conference; 118-124
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/6533/6090
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2019 PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)