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                                    [title] => O marketing e o monstro: um estudo sobre o marketing de Cloverfield
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                                    [description] => Para concorrer com grandes produções, os estúdios de Hollywood com baixo orçamento buscam investir em estratégias diferentes para promover suas produções e engajar seu público-alvo. Dentro dessa proposta os produtores da franquia Cloverfield desenvolveram, em 2008, uma estratégia baseada em marketing viral. Com a análise do Discurso do Sujeito Coletivo, os pesquisadores se propuseram a entender como foi desenvolvivda a estratégia de marketing, como foi implementada e se o sucesso do filme foi graças à campanha implementada. Os resultados obtidos, por meio de análise qualitativa do conteúdo, mostram que o bom resultado alcançado pelo filme se deve à eficiência da campanha, principalmente na correta compreesão do seu público-alvo (geração Youtuber) e a adoção de diferentes tipos de ações de marketing (widgets e A.R.G) o que gerou o engajamento necessário para o filme obter bons resultados nas bilheteiras e servir de ponto de partida para o desenvolvimento da franquia.Palavras-chave: Marketing viral; Mídias sociais; Engajamento
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
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