Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:57:30Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/3517
                            [datestamp] => 2018-04-23T14:31:08Z
                            [setSpec] => prismacom:cont
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => As estratégias informacionais de um pesquisador: análise do comportamento e da competência informacional dos discentes de um programa de pós-graduação em administração de empresas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Lima, Mírian Cristina de
                                            [1] => Lima, Afonso Carneiro
                                        )

                                    [description] => Os estudos sobre o comportamento e a competência informacional são relevantes na chamada Sociedade da Informação, pois a Internet ampliou o uso/acesso e a produção de novas informações de maneira exponencial. Nesse contexto os Programas de Pós-Graduação devem capacitar os discentes para que haja uma independência na realização das pesquisas, incentivando assim a produção científica. O principal objetivo do trabalho foi analisar o comportamento e a competência informacional dos discentes de um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração de Empresas. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza descritiva com uma análise quantitativa, optou-se pela aplicação de um questionário com a população–alvo, tendo como base uma escala de avaliação de um a cinco. Os resultados encontrados revelam que os discentes entendem o processo de busca, na medida em que aceitam a Internet como um caminho para acessar informações, todavia ainda não se apropriaram completamente das fontes consideradas de comunicação formal e das estratégias mais elaboradas para realização das buscas.Palavras-chave: Comportamento informacional, Competência informacional, Estratégia informacional, Administração de empresas
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2018-02-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3517
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 35 (2017); 185-207
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3517/3309
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2017 PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)