Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 56
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1741
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Abordagem Clínica da Informação: o imaginário Biblioteca/Google na perspectiva dos nativos digitais@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O presente artigo deriva de uma pesquisa que discorreu sobre a biblioteca e o buscador Google (Antunes, 2015). Tem como objetivo exemplificar a investigação de fenômenos infocomunicacionais através da Abordagem Clínica da Informação, considerando as dimensões simbólicas e o imaginário. Observa-se que podem ser atribuídas ao buscador Google inúmeras mudanças na forma de aprender, de interagir e de se pensar a informação. Sendo assim, indaga-se: qual o papel que essa companhia desempenha na vida de estudantes e qual o confronto ou relacionamento com a biblioteca enquanto canal de pesquisa? Dados foram coletados por observação não participante e entrevistas semiestruturadas, realizadas com quatro alunos entre 14 e 17 anos de idade. A escola pesquisada tem uma filosofia educacional inspirada na Escola da Ponte (Portugal), que tem na atividade de pesquisa o núcleo do método de ensino. Esta seção pretendeu, portanto, verificar como os participantes retratam a biblioteca e o Google, escolhendo imagens e associações. Embora tenha sido provado que a biblioteca não é considerada fonte de informação para a amostra, a evidência mais estimada foi o imaginário evocado pela mesma. A biblioteca, nessas reproduções, foi representada como um organismo vivo e fascinante. Com relação ao Google, a presença do buscador provou-se consolidada no dia a dia dos jovens e a força da marca tornou-se evidente. Considera-se que a Abordagem Clínica da Informação pode oferecer um referencial de análise com premissas para uma nova compreensão da biblioteca pelos jovens.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Maria Leonor Amorim Antunes
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 
                    [nr] => 
                    [year] => 2017
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2017-11-18
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3180
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3180/2886
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-PT
                            [#text] => Direitos de Autor (c) 2017 PRISMA.COM
                        )

                )

        )

)