Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 56
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1741
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A blogosfera escolar portuguesa: contributos para o conhecimento do estado da arte@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => De quando em vez, a Internet reinventa-se com novos termos, novas formas de comunicar, de trabalhar, de lazer e de aprender de forma mais significativa e colaborativa. As evoluções mais recentes ao nível dos serviços disponíveis na Internet têm abarcado diversas vertentes, nomeadamente no que se refere aos serviços de comunicação síncrona e assíncrona e no que se refere às diferentes modalidades de publicação de informação em diversos formatos e linguagens que, embora distintas, se entrecruzam com frequência e tornam o panorama do uso das TIC na educação cada vez mais rico e diversificado. Uma das formas de publicação de conteúdos na Internet que tem vindo a encontrar grande receptividade por parte dos cibernautas são os “weblogs”, os quais, de forma muito simplista, podem ser descritos como constituindo um formato de edição e publicação em linha que se caracteriza essencialmente pela configuração cronológica inversa de apresentação de informação. Neste texto apresentaremos alguns dos aspectos referentes às práticas de exploração pedagógica dos blogues escolares e algumas reflexões em torno dos esforços de sistematização dos diferentes tipos de blogues direccionados para estes contextos. Terminaremos com a apresentação de um protótipo do portal para registo e consulta de blogues escolares que pretendemos implementar.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Maria João Gomes
                    [1] => Ana Rita Silva
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 
                    [nr] => 
                    [year] => 2006
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2006-04-08
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2122
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2122/1955
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-PT
                            [#text] => Direitos de Autor (c) 2006 PRISMA.COM
                        )

                )

        )

)