Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:40:11Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/2088
                            [datestamp] => 2017-11-28T15:27:02Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Integração de Podcasts no Ensino Universitário: Reacções dos Alunos
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carvalho, Ana Amélia
                                            [1] => Aguiar, Cristina
                                            [2] => Cabecinhas, Rosa
                                            [3] => Carvalho, Carla Joana
                                        )

                                    [description] => Os podcasts, uma ferramenta da Web 2.0, têm vindo a ser integrados no ensino como forma de apoio à aprendizagem. Alguns estudos têm sido realizados em universidades abordando as utilizações dos podcasts. O estudo apresentado foi realizado na Universidade do Minho, com alunos de licenciatura e de mestrado, e envolveu docentes de três escolas que utilizaram podcasts de diferentes tipos e de duração variável. Pretendeu-se aquilatar da aceitação dos alunos pelos podcasts, nomeadamente no que concerne ao seu tipo e duração, bem como o uso de tecnologias móveis para ouvirem os podcasts, e quais os locais e os momentos do dia preferenciais para a sua audição. Os dados obtidos indicam a aceitação dos podcasts pelos alunos, preferindo estes audições de curta duração, que ouvem sobretudo em casa durante a tarde ou à noite. Os alunos mostraram-se receptivos a que outras unidades curriculares integrassem podcasts, indicando os tipos a usar.
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2008-04-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2088
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 6 (2008); 50-74
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2088/1923
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2008 Revista PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)