Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:40:06Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/2082
                            [datestamp] => 2017-12-06T15:06:18Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Inclusão Digital e Literacia Informacional em Ciência da Informação
                                    [creator] => Silva, Armando Maheiro da
                                    [description] => Na Era da Informação e, mais precisamente, na conjuntura de rede onde estamos imersos, muitos são os desafios e os problemas que não podemos apenas enfrentar, mas devemos estudar com minúcia e profundidade a fim de irmos encontrando as respostas globais e específicas mais adequadas. Neste artigo aborda-se um problema composto a partir de problemáticas que foram surgindo e sendo abordadas em diferentes disciplinas e campos científicos e que não pode ser omitido ou até secundarizado na agenda de pesquisa em Ciência da Informação. O problema aqui tratado tem a ver com a convergência, no comportamento informacional das pessoas, da inclusão digital, em curso (com as respectivas competências TIC) com a literacia informacional, traduzida na capacidade critica de buscar, avaliar, escolher e usar informação nos mais diversos contextos. Evoca-se, propósito, um projecto ainda em curso, intitulado A Literacia informacional no Espaço Europeu do Ensino Superior eLit.pt, no qual é ensaiada uma abordagem exploratória da aptidão instrumental em nível informático associada à capacidade crítica face à informação. E enfrenta-se o problema e desenha-se um esboço de programa de pesquisa geral e norteador.
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2008-04-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2082
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 7 (2008); 16-43
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2082/1917
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2008 Revista PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)