Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:55:56Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/2081
                            [datestamp] => 2017-12-06T15:06:18Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O Portal NEXUS – Da Informação ao Conhecimento e o Marketing da Informação na comunidade de alunos da graduação no CBD/ECA/USP
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Passarelli, Brasilina
                                            [1] => Silveira, Amélia
                                        )

                                    [description] => Os valores da modernidade e da pós-modernidade, com especial foco para a educação, apresentam-se como cenários atuais, apresentando os impactos que a multimídia, a narrativa não-linear e a internet imprimem ao processo de aprendizagem. Constituem-se em formas alternativas de aprender e apreender o mundo. Considerando que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) devem ser incorporadas em contextos de ensino-aprendizagem tradicionais para propiciar novas formas de produção do conhecimento, e experiência aos alunos da autoria na Web, tanto individual como coletiva, foi definido e implantado o portal NEXUS – Da Informação ao Conhecimento - http://nexus.futuro.usp.br. O NEXUS correspondeu a um projeto de pesquisa com ambiente virtual de aprendizagem e de prática, iniciado em 2001, nas disciplinas Recursos Informacionais I e II, Orientação Bibliográfica e Estudos de Usuários, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Recentemente, em 2007, projeto de Marketing da Informação passou a integrar o NEXUS, em seu ambiente.
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2008-04-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2081
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 7 (2008); 44-59
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2081/1916
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2008 Revista PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)