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                                    [title] => Cinema híbrido e a descentralização da identidade: exemplos no filme Distrito 9
                                    [creator] => Haas, Guilherme Volkmann
                                    [description] => O presente artigo analisa algumas características contemporâneas que definem a chamada cultura digital no campo comunicacional a partir da confluência e interação de diferentes mídias com as novas tecnologias de produção narrativa/imagética. A pesquisa propõe um levantamento das teorias sobre o cinema híbrido e investiga os impactos tecnológicos no modo de escritura, produção e fruição cinematográfica na pós-modernidade. Como referencial teórico são utilizados autores brasileiros como Arlindo Machado, André Parente, Lúcia Santaella e Erick Felinto; e internacionais, como Robert Stam e Ella Shorat. Para ilustrar o corpus teórico sobre a hibridização de linguagens e a descentralização do sujeito contemporâneo na área cinematográfica, é apresentado um estudo sobre a estrutura narrativa do filme Distrito 9 (2009).
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
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