Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:54:25Z
    [request] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1969
                            [datestamp] => 2018-02-08T12:11:11Z
                            [setSpec] => prismacom:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => As contribuições da comunicação para a internalização do planejamento estratégico nas organizações
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Larissa Conceição dos
                                            [1] => Estrada, Rolando Juan Soliz
                                        )

                                    [description] => Para fazer frente aos desafios de uma sociedade em constante mutação e a um mercado altamente concorrencial, às organizações contemporâneas buscam novas alternativas de gestão que lhes confira um diferencial competitivo frente às demais, por meio do uso eficiente dos recursos disponíveis, sejam eles financeiros, físicos, materiais ou humanos. Nesse contexto, destaca-se a importância dos processos de comunicação para o efetivo desenvolvimento da gestão organizacional. Em virtude disso, a presente pesquisa apresenta a contribuição comunicacional para o processo de planejamento estratégico, usando como base o modelo elaborado por Estrada (2006), por meio de um estudo exploratório de natureza qualitativa, que utiliza como técnicas de coleta de dados a pesquisa bibliográfica. Os resultados mostram a importância da intervenção comunicacional para o êxito do processo de gestão organizacional e apresentam a contribuição da comunicação para a internalização e consecução do planejamento estratégico organizacional
                                    [publisher] => FLUP / CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória
                                    [date] => 2011-04-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1969
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => PRISMA.COM; N.º 16 (2011); 25-50
                                            [1] => 1646-3153
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1969/3281
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2011 Revista PRISMA.COM
                                )

                        )

                )

        )

)