Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 56
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1741
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => O impacto das redes sociais no relacionamento entre os media e as audiências@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O crescente número de utilizadores das redes sociais levou a que vários modelos de negócio migrassem para essas mesmas plataformas digitais, devido ao seu elevado potencial de interação em rede. O mercado da comunicação social não é exceção e, motivado pela capacidade difusora de informação (Recuero, 2009) das redes sociais, e pela perda de leitores, ouvintes e telespectadores nos meios tradicionais, os media, disputam a atenção do utilizador nessas mesmas plataformas digitais. O artigo pretende incidir sobre as práticas da comunicação social nas redes sociais e quais as suas implicações nas rotinas jornalísticas e na própria profissão. Determinados autores apontam o fim do jornalista, tal como o conhecemos até aqui, alicerçados na tese do jornalismo cidadão (open source) como Dan Gillmor, ao defender que qualquer cidadão pode tornar-se num jornalista, bastando que saiba usar uma câmara de vídeo e ter ligação à Internet. Contudo, há também quem defenda o contrário, que um jornalismo credível só está ao alcance de quem tem formação jornalística, como Sylvia Moretzsohn, alegando que o cidadão comum não conhece os critérios de construção da notícia, e como tal, nunca poderá substituir-se ao profissional da informação. Porém, o cidadão comum, através das redes sociais está já a influir no processo de consumo da informação em rede, ao recorrer ao que Bruns apelida de gatewatching - um segundo filtro nos conteúdos informativos que o utilizador das redes sociais dispõe para destacar a informação que lhe interessa. Como interagem media e audiências nesta nova relação é o que procuramos clarificar com este trabalho.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Pedro Garcez Pacheco
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 
                    [nr] => 
                    [year] => 2014
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2014-03-29
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1911
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1911/3180
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-PT
                            [#text] => Direitos de Autor (c) 2014 Revista PRISMA.COM
                        )

                )

        )

)