Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 56
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1741
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A lousa digital na ação docente@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Este artigo apresenta um estudo acerca do uso pedagógico da lousa digital interativa que, atualmente, encontra-se disponível em alguns espaços educacionais. A pesquisa contou com a colaboração de futuros professores, professores em exercício e em formação continuada. Os colaboradores responderam algumas questões relacionadas ao uso pedagógico da lousa digital, as quais foram disponibilizadas em um formulário online. A análise do questionário está fundamentada na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) e, a partir das ideias centrais recorrentes, expressas no questionário, construímos três discursos coletivos: DSC1 – A lousa digital como recurso interativo; DSC2 – Ensinar e aprender com a lousa digital e DSC3 – Potencialidades e limitações da lousa digital. A pesquisa mostrou que os professores reconhecem a importância do uso de diferentes tecnologias em sala de aula e, sobretudo, a necessidade de aprender a usar este recurso tecnológico e criar ou buscar atividades que facilite o ensinar e o aprender.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Sheyla Costa Rodrigues
                    [1] => Leonardo dos Santos Morales
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 
                    [nr] => no territ
                    [year] => 2015
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2015-03-25
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1847
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1847/1680
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-PT
                            [#text] => Direitos de Autor (c) 2015 Revista PRISMA.COM
                        )

                )

        )

)