Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:19:11Z
    [request] => http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.periodicoseletronicos.ufma.br:article/4938
                            [datestamp] => 2017-04-06T14:45:04Z
                            [setSpec] => bibliomar:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => LEITURA DIGITAL DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Castro, Carla Jeane dos Santos
                                            [1] => Gomes, Anne Ramayhara Mendes
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Leitura digital
                                            [1] => Escola pública
                                            [2] => São Luís.
                                        )

                                    [description] => Apresenta análise da Leitura digital dos professores das escolas da rede pública de São Luís do Maranhão. Objetiva identifi car a realidade da leitura digital no ambiente escolar, notadamente o uso que os docentes fazem das tecnologias para incentivar as competências literárias e digitais do aluno. A pesquisa é de caráter descritivo e bibliográfi co, além da pesquisa de campo, onde foi aplicado entrevista com os professores de escola da rede pública de São Luís. Apresenta análise de dados coletados através da entrevista feita com os professores participantes da pesquisa. O resultado da análise de dados apontamque os docentes tem acesso a internet, costumam utilizar os computadores para planos de aulas e execução de atividades, a maioria não tem difi culdades quanto ao manuseio do equipamento, porém mais da metade dos entrevistados nas suas atividades de lazer não tem o hábito de realizar leitura de livros on-line de literatura.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Maranhão
                                    [date] => 2016-09-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/4938
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Bibliomar; v. 14, n. 2, jul./dez. 2015; 51-62
                                            [1] => 2526-6160
                                            [2] => 1677-7220
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/4938/3313
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Revista Bibliomar
                                )

                        )

                )

        )

)