Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:24:47Z
    [request] => https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/15233
                            [datestamp] => 2024-01-12T17:35:42Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => bjis:ARTIGOS
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Dimensions of Information Literacy in Experience Reports on Educational Practices
                                            [1] => Dimensiones de competencia e información en relaciones de experiencia de prácticas educativas
                                            [2] => Dimensões da Competência em Informação em Relatos de Experiência de Práticas Educativas
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Souza, Aurea Celeste Pires de
                                            [1] => Alcará, Adriana Rosecler
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em informação
                                            [1] => Dimensões da competência em informação
                                            [2] => Relatos de experiência
                                            [3] => Práticas educativas
                                            [4] => Alfabetización informacional
                                            [5] => Dimensiones de la alfabetización informacional
                                            [6] => Informes de experiencia
                                            [7] => Prácticas educativas
                                            [8] => Information literacy
                                            [9] => Dimensions of information literacy
                                            [10] => Experience reports
                                            [11] => Educational practices
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Information literacy, being multifaceted, can be observed through four dimensions: technical, aesthetic, ethical and political. Objective: Relate educational practices of librarians to the dimensions of information competence. Methodology: The research is non-exhaustive, descriptive bibliographic, with a qualitative approach. Results: Four experience reports were presented with actions promoting information literacy, which were correlated to the technical, aesthetic, ethical and political dimensions. Final considerations: It is observed that the actions correspond to the four dimensions, some with more explicit activities in one dimension than in others, as they are complementary and act together in a whole, which is information competence. The role of the librarian as a multiplier of information literacy is highlighted by promoting a welcoming environment in the library space, of belonging and that encourages learning to learn.
                                            [1] => La competencia en información por ser multifacética, puede ser observada por meio de cuatro dimensiones: técnica, estética, ética y política. Objetivo: Relacionar prácticas educativas de bibliotecários con dimensiones de competencia en información. Metodologia: A pesquisa é bibliográfica não exaustiva, descritiva, com abordagem qualitativa. Resultados: Foros presentados cuatro relatos de experiencia con acciones promotoras de competencia en información, así como cuatro foros correlacionados en dimensiones técnica, estética, ética y política. Conclusión: Observa-se que as ações correspondenm às quatro dimensões, umas com atividades mais específicas em uma dimensão do que em outras, pois são complementares e agem conjuntamente em um todo que é a competência em informação. Destaca-se o papel do bibliotecário como agente multiplicador de competencia en información para promover el espacio de la biblioteca en un ambiente acogedor, de pertencimento e que propicia o aprender a aprender.
                                            [2] => A competência em informação por ser multifacetada, pode ser observada por meio de quatro dimensões: técnica, estética, ética e política. Objetivo: Relacionar práticas educativas de bibliotecários às dimensões da competência em informação. Metodologia: A pesquisa é bibliográfica não exaustiva, descritiva, com abordagem qualitativa. Resultados: Foram apresentados quatro relatos de experiência com ações promotoras da competência em informação, que foram correlacionadas às dimensões técnica, estética, ética e política. Conclusões: Observa-se que as ações correspondem às quatro dimensões, umas com atividades mais explícitas em uma dimensão do que em outras, pois são complementares e agem conjuntamente em um todo que é a competência em informação. Destaca-se o papel do bibliotecário como agente multiplicador da competência em informação ao promover no espaço da biblioteca um ambiente acolhedor, de pertencimento e que propicia o aprender a aprender.
                                        )

                                    [publisher] => Faculdade de Filosofia e Ciências - UNESP-Marília
                                    [date] => 2024-01-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/15233
                                            [1] => 10.36311/1981-1640.2023.v17.e023060
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 17 (2023): Publicação contínua; e023060
                                            [1] => Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 17 (2023): Publicação contínua; e023060
                                            [2] => Brazilian Journal of Information Science: research trends; v. 17 (2023): Publicação contínua; e023060
                                            [3] => 1981-1640
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/15233/15756
                                            [1] => https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/15233/15757
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Aurea Celeste Pires de Souza, Adriana Rosecler Alcará
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)