Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:20:18Z
    [request] => https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/5491
                            [datestamp] => 2020-09-25T17:07:47Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => bjis:ARTIGOS
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Compreendendo a colaboração entre bibliotecário e professor: a contribuição dos estudos de Patrica Montiel-Overall e do modelo TLC
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Pereira, Gleice
                                            [1] => Campello, Bernadete
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => colaboração professor/bibliotecário
                                            [1] => biblioteca escolar
                                            [2] => pesquisa em biblioteca escolar
                                            [3] => modelo TLC
                                        )

                                    [description] => O modelo de Patricia Montiel-Overall (TLC) tem sido usado como base para vários estudos sobre a colaboração professor/bibliotecário. No Brasil, a pesquisa sobre o assunto tem se mostrado superficial, embora haja evidências de que a colaboração com os professores é um fator crucial para que a biblioteca possa contribuir para melhorar a aprendizagem da leitura. Este estudo buscou compreender como o TLC foi desenvolvido e validado e como foi utilizado por outros autores, tentando verificar os benefícios da sua utilização. A metodologia empregada foi a análise textual dos artigos de Montiel-Overall e colaboradores, de 2005 a 2013, que descrevem o TLC, além das tentativas para a sua validação, mais cinco estudos que utilizaram o modelo. Os resultados mostram que o trabalho de Montiel-Overall e colaboradores traz uma contribuição útil que pode ajudar a melhorar a pesquisa sobre o tema no Brasil.
                                    [publisher] => Faculdade de Filosofia e Ciências - UNESP-Marília
                                    [date] => 2016-11-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/5491
                                            [1] => 10.36311/1981-1640.2016.v10n2.02.p4
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 10 No. 2 (2016)
                                            [1] => Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 10 Núm. 2 (2016)
                                            [2] => Brazilian Journal of Information Science: research trends; v. 10 n. 2 (2016)
                                            [3] => 1981-1640
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/5491/4170
                                )

                        )

                )

        )

)