Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 12
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 216
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A perspectiva transformacional da competência em informação: uma análise de modelos teóricos@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Objetivo:O presente artigo propõe-se a apresentar um panorama sobre trêsmodelos teóricos que abordam a competência em informação em sua perspectiva transformacional, enfatizando suas características e similaridades. Método:Utiliza a revisão narrativa de literatura, enfatizando as características e similaridadesdos três modelos teóricos. Foram analisados o conceito de competência em informação, assim como um breve histórico da evolução do conceito de competência em informação para embasar a análise dos três modelos selecionados, o modelo das Sete Faces (Seven Faces) da competência em informação, o modelo dos Seis Quadros (Six Frames) da competência em Informação e o modelo GeST. Resultado:A visão transformacional da competência em informação é baseada em Foucault, cuja teoria aborda a relação entre conhecimento e poder, e nos quadros teóricos da Escola de Frankfurt, que consiste de uma visão crítica e busca transformar a realidade social por meio da mudança do status quo, principalmente para populações e sociedades vulnerabilizadas.Conclusões:Os três modelos analisados possuem diferentes representações do fenômenoda competência em informaçãocompreendido nas práticas informacionais em diferentes contextos, e fornecem uma visão não-hierárquica, mas de complexidade crescente no uso da informação.
Link: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/86165/52018@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Alessandra de Souza Santos
                    [1] => Luiz Cláudio Gomes Maia
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Competência em informação@pt
                    [1] => Modelos teóricos@pt
                    [2] => Perspectiva transformacional@pt
                    [3] => Emancipação social@pt
                    [4] => Teoria crítica@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 19
                    [nr] => 1
                    [year] => 2024
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2024-04-30
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/62130
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2024 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                        )

                )

        )

)