Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:00:12Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/62001
                            [datestamp] => 2024-05-31T21:12:53Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Rede Social Instagram: perfil @descomplicatcc_ufpb como apoio ao ensino de Biblioteconomia da UFPB
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Marinho, Danielly
                                            [1] => Nascimento, Genoveva Batista do
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteconomia
                                            [1] => Ensino
                                            [2] => Redes sociais - Instagram
                                            [3] => Descomplica TCC UFPB
                                        )

                                    [description] => Analisa a concepção dos docentes do Curso de Biblioteconomia do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (DCI/UFPB) sobre o uso do Instagram do Projeto Descomplica TCC (@descomplicatcc_ufpb) como apoio ao ensino das suas disciplinas. A pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva ancorada no método do estudo de caso. Utilizou-se o questionário como instrumento de pesquisa. Para análise dos dados empregou-se as abordagens quantitativa e qualitativa. Como resultado verificou-se que os docentes fazem uso do aplicativo Instagram; que parte desses profissionais conhece o perfil e segue a página do projeto; já interagiram com os membros e/ou diretamente com a página do Descomplica TCC; já utilizaram esta rede como instrumento auxiliar no ensino das suas disciplinas no âmbito da Biblioteconomia. A página foi empregada com maior incidência na disciplina de Metodologia do Conhecimento Científico, mas sua aplicação também ocorreu em outras disciplinas do curso. Assim, o Instagram do projeto Descomplica TCC apesar de não possuir altos índices de aplicação no curso de Biblioteconomia, se apresenta, conforme posicionamento dos professores do DCI/UFPB, como uma ferramenta promissora a ser utilizada nas disciplinas que ministram, haja vista a página versar sobre a elaboração, desenvolvimento e normalização da escrita científica, conhecimentos essenciais ao aluno da graduação, e que podem ser aproveitados mediante acompanhamento das dicas postadas, dos materiais disponibilizados, bem como dos cursos, oficinas e capacitações promovidas.
Link: https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/60480
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2024-04-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/62001
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 19 n. 1 (2024)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2024 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)