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                                    [description] => A associação entre tecnologias de rastreamento de dados pessoais de  usuários na internet com o mercado da publicidade on-line tem ampliado o  conjunto de preocupações com a proteção de dados pessoais na internet  nos dias atuais. O debate sobre como garantir ao usuário um acesso  eficaz a informações sobre a coleta, análise e destinação de seus dados,  bem como assegurar que ele tenha instrumentos de gestão e bloqueio  dessa coleta tem ganhado relevância. Este trabalho busca apresentar como  empresas que atuam no ciclo da coleta, análise e destinação de dados  pessoais de usuários de internet empregam duas tecnologias de  rastreamento (cookie e deep packet inspection) e como esses dados são  utilizados pelo mercado da publicidade on-line comportamental,  intensificando o processo de personalização de serviços na internet.  Aponta para as insuficiências e contradições do modelo regulatório da  autogestão da privacidade, reforçando a necessidade de desenvolvimento  de ferramentas gráficas de auxílio ao usuário na gestão de seus dados  pessoais.Palavras-chavePrivacidade.  Tecnologias de rastreamento. Dados pessoais. Cookie, deep packet  inspection. Publicidade on-line. Publicidade comportamental.  Personalização. Provedores de conexão. Provedores de conteúdo e coleta  de dados.If you know who I am, I want to know who you areAbstractThe association between personal data tracking for internet users with the Market of on-line advertising has broadened the scope of the concerns regarding on-line personal data protection nowadays. The debate on how to ensure the adequate information regarding the collection, analysis and destination of personal data is gaining greater importance, as well as how to ensure that user may have proper tools for managing and preventing the collection. The objective of this paper is to discuss how the companies dealing with collection, analysis and destination of personal data of internet users are making use of two of the available tracking technologies (cookie and deep packet inspection) and how this data is used by the behavioral market  that advertise and enhance the process of customization of internet  services. Inexactness and contradictions of the regulatory model for  self management and privacy are pointed out. The conclusion is that  there is a need for improving the graphic tools for helping the user to  manage his personal data.KeywordsPrivacy. tracking Technologies. Personal data. Cookie. deep packet inspection. Online advertising. Behavioral advertising. Customization. Internet service providers. Content providers. Data collection.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
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                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Alexandre Pacheco da Silva
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