Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 24
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 713
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Dazzle of ethics: the usage of storytelling to comprehend ethics since the preschool phase@en
                    [1] => Deslumbre por la ética: el uso de la narración de cuentos para la comprensión de la ética desde la etapa preescolar@es
                    [2] => Deslumbre pela ética: o uso da contação de histórias para a compreensão da ética desde a fase pré-escolar@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Objectives: Reflect on storytelling as a strategy/resource for the wonder of Ethics in preschool children. Methodology: Theoretical study, of a basic nature, with a qualitative and typologically descriptive and exploratory approach on the concepts of ethics in interdisciplinary fields as reinforcement in the process of formation of the child´s critical, moral and social thinking. Result: Ethics is identified as a fundamental part in the education of children from the preschool phase. Storytelling is recognized as a potentializing strategy/resource in the approach to Ethics to children, since the transmission of knowledge through words, images, sounds, etc., is a powerful stimulus to imagination and the notion of belonging. Conclusion: The study points to the need for the dissemination of Ethics from the first years of life to promote a better society. Indicates storytelling for presenting Ethics to children and notes that this strategy/resource helps in the physical, cognitive and socio-emotional development of children.@en
                    [1] => Objetivos: Reflexionar sobre el relato de cuentos cuentos, como estrategia/recurso para el prodigio de la Ética para niños preescolar. Metodología: Estudio teórico, de carácter básico, con enfoque cualitativo y tipológico, exploratorio y descriptivo sobre los conceptos de Ética en líneas interdisciplinarias como refuerzo en el proceso de formación del pensamiento crítico, moral y social del niño. Resultado: Se identifica la ética como parte fundamental en la educación de los niños desde la etapa preescolar. La narración es reconocida como una estrategia/recurso potenciador en el abordaje de la Ética para niños, ya que la transmisión de conocimientos a través de palabras, imágenes, sonidos, etc., es un poderoso estímulo para la imaginación y la noción de pertenencia. Conclusión: El estudio apunta para la necesidad de la difusión de la Ética desde los primeros años de vida para promover una sociedad mejor. Indica narración de cuentos para presentar la Ética a los niños y señala que esta estrategia/recurso ayuda en el desarrollo físico, cognitivo y socioemocional de los niños.@es
                    [2] => Objetivos: Refletir a contação de história como estratégia/recurso para o deslumbre sobre a Ética em crianças na fase pré-escolar. Metodologia: Estudo teórico, de natureza básica, com abordagem qualitativa e tipologicamente exploratório e descritivo, sobre os conceitos de Ética em linhas interdisciplinares como reforço no processo de formação do pensamento crítico, moral e social da criança. Resultado: Identifica-se a Ética como parte fundamental na formação de crianças desde a fase pré-escolar. Reconhece-se a contação de histórias como uma estratégia/recurso potencializador na abordagem da Ética para crianças, visto que a transmissão de conhecimento por meio de palavras, imagens, sons, etc., é um poderoso estímulo à imaginação e à noção de pertença. Conclusão: O estudo aponta para a necessidade da disseminação da Ética desde os primeiros anos de vida para a promoção de uma sociedade melhor. Indica-se a contação de histórias para a apresentação da Ética às crianças e constata-se que esta estratégia/recurso auxilia no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Ana Cláudia Constantino
                    [1] => Valdir de Aguiar
                    [2] => Juliana Cardoso dos Santos
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Storytelling@en
                    [1] => Ethic@en
                    [2] => Ethics for children@en
                    [3] => Oral mediation@en
                    [4] => Narración de cuentos@es
                    [5] => Ética@es
                    [6] => Ética para niños@es
                    [7] => Mediación oral@es
                    [8] => Contação de histórias@pt
                    [9] => Ética@pt
                    [10] => Ética para crianças@pt
                    [11] => Mediação oral@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 12
                    [nr] => 1/2
                    [year] => 2023
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2024-05-03
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5433/2317-4390.2023v12n1/2p21
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/48152
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/48152/50379
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                        )

                )

        )

)