Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T11:59:25Z
    [request] => https://revista.acbsc.org.br/racb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/2059
                            [datestamp] => 2024-05-06T21:36:39Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => racb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Aplicação de conhecimentos da lógica no combate ao negacionismo: possibilidades e desafios no ensino de biblioteconomia no Brasil
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Matos, José Claudio Morelli
                                            [1] => Santos, Wangy Radtke dos
                                            [2] => Costa, Ana Laura Moises
                                        )

                                    [subject] => Lógica; biblioteconomia; negacionismo; desinformação.
                                    [description] => Investiga os conhecimentos de lógica ensinados nos cursos de biblioteconomia no Brasil, partindo de uma caracterização do negacionismo e suas táticas de argumentação. O objetivo é examinar aplicações dos conhecimentos de lógica no campo da Biblioteconomia como instrumentos de combate ao negacionismo. Faz uma revisão das principais noções teóricas sobre negacionismo e desinformação no campo da ciência da informação. O princípio que justifica a pesquisa é que o negacionismo causa diversos danos, sendo parte da função social do bibliotecário combater este e outros tipos de desinformação. Analisa a produção bibliográfica acerca do tema e a documentação relativa ao ensino de Lógica na Biblioteconomia no Brasil segundo a metodologia da Teoria Fundamentada. Os resultados indicam aplicabilidade de conhecimentos da lógica ensinada Biblioteconomia, no combate ao negacionismo, com especial destaque aos temas da lógica informal ou discursiva.
                                    [publisher] => Associação Catarinense de Bibliotecários
                                    [date] => 2024-05-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/2059
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista ACB; v. 28 n. 2 (2023): Revista ACB: ISSN 1414-0594 (Número Especial) - 39º Painel Biblioteconomia em Santa Catarina; 1-20
                                            [1] => 1414-0594
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/2059/1752
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Revista ACB
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)