Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T11:49:14Z
    [request] => https://revista.ibict.br/inclusao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/6443
                            [datestamp] => 2024-04-19T15:31:22Z
                            [setSpec] => inclusao:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Dotting learning journeys (.lj): proposta de constructo metodológico para mapeamento de espaços de informação educacionais
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => de Moura Costa, Ismael
                                            [1] => Siqueira, André Henrique de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => ciência da informação
                                            [1] => ciência da computação
                                            [2] => educação
                                            [3] => ontologia
                                            [4] => didática
                                            [5] => desing instrucional
                                        )

                                    [description] => Estudo sobre a possibilidade de representação esquemática conceitual de elementos que possam favorecer o mapeamento de trilhas de aprendizagem no campo da educação, considerando suas características instrucionais e suas possíveis relações com a personalização dos processos de ensino e aprendizagem e o vínculo com conteúdos pertinentes e qualificados. A pesquisa parte da investigação sobre a possibilidade de mapear conteúdos educacionais. Emprega elementos investigativos da fenomenologia e da ontologia aplicada ao contexto do desenvolvimento de aplicações computacionais. Enquadra-se como investigação de caráter multidisciplinar, especialmente vinculada aos campos da Ciência da Informação e Ciência da Computação. Propõe um constructo metodológico baseado na fenomenologia para descrever o mapeamento de espaços de informação especialmente vinculados com a área de educação.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2024-04-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => texto
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/6443
                                            [1] => 10.18225/inc.soc.v17i2.6443
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Inclusão Social; v. 17 n. 2 (2024): Dossiê Temático: O negócio social orientado à educação
                                            [1] => 1808-8678
                                            [2] => 1808-8392
                                            [3] => 10.18225/inc.soc.v17i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/6443/6527
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Ismael de Moura Costa, André Siqueira
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)