Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 60
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 467
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Awareness, Attitude, and Perception of Postgraduate Students towards Plagiarism: A Case Study of Chaudhary Ranbir Singh University, Jind, Haryana (India)@en
                    [1] => Conciencia, actitud y percepción de los estudiantes de posgrado hacia el plagio: un estudio de caso de la Universidad Chaudhary Ranbir Singh, Jind, Haryana (India)@es
                    [2] => Conscientização, atitude e percepção de estudantes de pós-graduação em relação ao plágio: um estudo de caso da Universidade Chaudhary Ranbir Singh, Jind, Haryana (Índia)@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Objective. To examine the level of awareness, attitude, and perception towards Plagiarism amongst postgraduate students of Chaudhary Ranbir Singh University, Jind- Haryana.
Method. A well-structured questionnaire was administered to 150 postgraduate university students. The sample of students was mixed irrespective of disciplines including science, humanities, and social sciences.
Results. The present study results show a lack of awareness among postgraduate students about plagiarism and its consequences in India. As of now, it is a cognizable offence and the study results reveal the general attitude prevailing among the Indian postgraduate students about plagiarism.
Conclusions. In the present study, we have addressed many important issues. The University Grants Commission, the apex authority of higher education in India, and the individual universities have to come together to develop a mechanism to create awareness among postgraduate students about plagiarism, its consequences, and remedies. This awareness drive has to be periodic in nature and success can be achieved by delivering awareness among the postgraduate students in particular and students of higher education in general.@en
                    [1] => Objetivo. Analizar el nivel de conciencia, actitud y percepción hacia el plagio entre los estudiantes de posgrado de la Universidad Chaudhary Ranbir Singh, Jind-Haryana.
Método. Se aplicó un cuestionario bien estructurado a 150 estudiantes de posgrado de la universidad. La muestra de estudiantes fue diversa, abarcando distintas disciplinas, como ciencias, humanidades y ciencias sociales.
Resultados. Los resultados de este estudio indican que los estudiantes de posgrado no poseen un alto nivel de conciencia sobre el plagio y sus consecuencias en la India. Incluso hasta ahora, no lo consideran como un elemento punitivo reconocible, como se desprende de manera explícita en los resultados del estudio.
Conclusiones. En este estudio, hemos tratado diversas cuestiones relevantes. Para lograrlo, es necesario que la comisión de becas universitarias y las propias universidades desarrollen un mecanismo que fomente la conciencia entre los estudiantes de posgrado sobre el plagio. Asimismo, deberían informarles periódicamente acerca de las consecuencias y posibles soluciones.@es
                    [2] => Objetivo. Analisar o nível de consciência, atuação e percepção para o plágio entre os estudantes de pós-graduação da Universidade Chaudhary Ranbir Singh, Jind-Haryana.
Metodo. Foi aplicado um questionário estruturado a 150 estudantes de pós-graduação da universidade. Amostra de estudantes era diversa, abandonando disciplinas distintas, como ciências, humanidades e ciências sociais.
Resultados. Os resultados deste estudo indicam que os estudantes de pós-graduação não apresentam um alto nível de consciência sobre o plágio e suas consequências na Índia. Inclusive até agora, não o considere como um elemento punitivo reconhecível, como se desprende de maneira explícita nos resultados do estudo.
Conclusões. Neste estudo, tratamos diversas questões relevantes. Para lograr isso, é necessário que a comissão de universidades universitárias e as próprias universidades desenvolvam um mecanismo que fomente a consciência entre os estudantes de pós-graduação sobre o plágio. Além disso, você deve informá-los periodicamente sobre as consequências e possíveis soluções.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Narender Kumar
                    [1] => Anil Kumar
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Attitude@en
                    [1] => Awareness@en
                    [2] => Haryana@en
                    [3] => Perception@en
                    [4] => Plagiarism@en
                    [5] => Postgraduate students@en
                    [6] => Actitud@es
                    [7] => Conciencia@es
                    [8] => Haryana@es
                    [9] => Percepción@es
                    [10] => Plagio@es
                    [11] => Estudiantes de posgrado@es
                    [12] => Atitude@pt
                    [13] => Consciência@pt
                    [14] => Haryana@pt
                    [15] => Perceção@pt
                    [16] => Plágio@pt
                    [17] => Estudantes de pós-graduação@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 
                    [nr] => 86
                    [year] => 2023
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2024-06-25
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5195/biblios.2023.883
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://biblios.pitt.edu/ojs/biblios/article/view/883
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://biblios.pitt.edu/ojs/biblios/article/view/883/480
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => en
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => RESERVED
                    [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                )

        )

)