Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:16:24Z
    [request] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/61486
                            [datestamp] => 2024-04-13T00:03:12Z
                            [setSpec] => pbcib:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O bibliotecário como educador e multiplicador da competência em informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Cassia RodriguesOkada, Tamires
                                            [1] => Rosecler Alcará, Adriana
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Habilidades profissionais
                                            [1] => Competência em informação
                                            [2] => Bibliotecário
                                        )

                                    [description] => Tem como objetivodescreverações do bibliotecário educador que contribuem para a multiplicação da competência em informação.A metodologia utilizada se tratou de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa, tendo como delineamento o estudo de caso e três fontes para a coleta de dados: entrevista, observação direta e questionário. O locusde pesquisa foi uma escola social que conta com uma equipe multidisciplinar, incluindo o bibliotecário e que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.Entre os resultados, pode-se identificar a prática da multiplicação da competência em informação em forma de projetos e atividades desenvolvidas pelo bibliotecário em parceria com demais colaboradores da instituição. Evidenciou o impacto nas habilidades de todos os participantes envolvidos nas ações, ressaltando a importância do bibliotecário que exerce um papel educador em espaços sociais e no atendimento das minorias.
Link: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/36725/31354
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2024-04-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/61486
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia; v. 18 n. 3 (2023)
                                            [1] => 1981-0695
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2024 Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia
                                )

                        )

                )

        )

)