Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 109
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1560
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Information ethics and the corporatist academic enterprise: critical implications for education of library and information workers@en
                    [1] => La ética de la información y la empresa académica corporativista: implicaciones críticas para la educación de los trabajadores de las bibliotecas y la información@es
                    [2] => Ética da informação e o empreendimento acadêmico corporativista: implicações críticas para a formação de bibliotecários e trabalhadores da informação@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Examines information ethics in the 21st century University and cautions that it is in danger of following the path of information literacy in service of the state. She addresses disturbing trends that influence the type of information ethics education that future library and information workers currently receive in North America, including new managerialism; market values set by students as customers and their market demand for courses; a vocational orientation to train people for jobs without a context of a broader education; civil discourse and respectful workplace policies used in a way to fundamentally threaten academic freedom; growing national security; the race for internationalization; and, the unbundling of academic work. Toni’s words prompt us to discuss the extent to which social responsibility in library and information education can survive repressive tolerance. And she argues for the human condition to feature prominently in our field’s contributions to the future landscape of migrant and digital information labour.@en
                    [1] => Examina la ética de la información en la Universidad del siglo XXI y advierte que corre el peligro de seguir el camino de la alfabetización informacional al servicio del Estado. Aborda tendencias perturbadoras que influyen en el tipo de educación sobre ética de la información que los futuros bibliotecarios y trabajadores de la información reciben actualmente en América del Norte, incluido el nuevo gerencialismo; valores de mercado fijados por los estudiantes como clientes y su demanda de cursos en el mercado; una orientación vocacional para formar personas para trabajos sin un contexto de educación más amplio; discurso cívico y políticas laborales respetuosas utilizadas de una manera que amenaza fundamentalmente la libertad académica; creciente seguridad nacional; la carrera por la internacionalización; y, la desagregación del trabajo académico. Las palabras de Toni nos impulsan a discutir hasta qué punto la responsabilidad social en la educación en bibliotecología e información puede sobrevivir a la tolerancia represiva. Y aboga por que la condición humana ocupe un lugar destacado en las contribuciones de nuestro campo al panorama futuro del trabajo de información digital y migrante.@es
                    [2] => Examina a ética da informação na universidade do século XXI e adverte que ela corre o risco de seguir o caminho da alfabetização da informação a serviço do Estado. Ela aborda tendências perturbadoras que influenciam o tipo de educação em ética da informação que os futuros profissionais de biblioteca e informação recebem atualmente na América do Norte, incluindo o novo gerencialismo; valores de mercado definidos pelos alunos como clientes e sua demanda de mercado por cursos; uma orientação vocacional para formar pessoas para empregos sem um contexto de educação mais ampla; discurso civil e políticas de trabalho respeitosas usadas de forma a ameaçar fundamentalmente a liberdade acadêmica; crescente segurança nacional; a corrida pela internacionalização; e, a desagregação do trabalho acadêmico. As palavras de Toni nos levam a discutir até que ponto a responsabilidade social na biblioteconomia e na educação da informação pode sobreviver à tolerância repressiva. E ela defende que a condição humana tenha destaque nas contribuições de nosso campo para o cenário futuro do trabalho migrante e de informação digital.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Toni Samek
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Ética de la información@es
                    [1] => Responsabilidad social@es
                    [2] => Educación de la información@es
                    [3] => Trabajadores de la información@es
                    [4] => Ética da informação@pt
                    [5] => Responsabilidade social@pt
                    [6] => Educação da informação@pt
                    [7] => Trabalhadores da informação@pt
                    [8] => Information ethics@en
                    [9] => Social responsability@en
                    [10] => Information education@en
                    [11] => Information workers@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 1
                    [nr] => 1
                    [year] => 2011
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2021-04-10
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.62758/re.v1i1.19
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.edicic.org/revistaedicic/article/view/19
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://ojs.edicic.org/revistaedicic/article/view/19/20
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => en
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => RESERVED
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)